O Itambé/Minas derrotou o Curitiba por 3 sets a 0 na noite desta segunda-feira – parciais de 25-19, 25-20, 25-23 -, em Belo Horizonte (MG), na abertura da quinta rodada da Superliga Feminina 2019/2020, e manteve a invencibilidade na competição, com 5 vitórias em 5 partidas.
O restante da rodada acontece nesta terça-feira, com mais cinco jogos (veja os horários e as transmissões). Com o resultado, as minastenistas assumiram, ao menos provisoriamente, a liderança da Superliga, com 14 pontos.
A central Thaisa foi a maior pontuadora do jogo, com 20 acertos (11 de ataque, 5 de bloqueio e 4 de saque), 73% de aproveitamento ofensivo, e ficou com o Troféu VivaVôlei.
– A gente vem focada em em cada jogo, pensando em cada jogo, sem pensar lá na frente, para melhorar os detalhes e encontrar nosso ritmo. Essa temporada tem sido especial. É muito gostoso estar de volta ao Minas, estou me sentindo muito abraçada pelo clube, pela torcida, pela equipe. Ainda nem pensamos no Mundial. Vamos pensar a partir de agora – disse a central.
O Minas se desliga agora da competição nacional e foca no Mundial de Clubes, que acontece entre os dias 3 e 8 de dezembro, na China. O time do técnico Nicola Negro só volta a jogar pela Superliga no dia 14 de dezembro, no clássico contra o Sesc, às 21h30, em Belo Horizonte (MG), com transmissão pelo SporTV.
O Curitiba enfrenta Valinhos na próxima sexta-feira, em Valinhos, às 18h, com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.
Mudanças
Nicola Negro entrou em quadra nesta segunda-feira com uma formação diferente, escalando a oposta Sheilla no lugar de Bruna Honório no time titular, e mantendo a norte-americana Deja McClendon no banco, com Kasiely e Acosta como ponteiras.
– Estamos indo talvez para o Mundial mais forte da história, mas estamos indo para tentar surpreender, jogar bem, fazer uma boa competição – disse a bicampeã olímpica Sheilla, que marcou 5 pontos, todos de ataque.
A central Carol Gattaz marcou 12 pontos (11 de ataque e 73% de aproveitamento), Kasiely, 10 pontos (53%) e Acosta, 4 (apenas 19% de eficiência).
Pelo Curitiba, a oposta Sara marcou 11 pontos e a ponteira Sabrina, 10.
A ponteira Kasiely, do Minas, passou mal no final do terceiro set e foi substituída por Lana. Segundo a assessoria de imprensa do clube, ela passa bem e sofreu apenas um mal-estar temporário.
SUPERLIGA FEMININA 19/20
QUINTA RODADA
25.11 (SEGUNDA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) 3 x 0 Curitiba Vôlei (PR) (25-19, 25-20, 25-23), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – Canal Vôlei Brasil
26.11 (TERÇA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Flamengo (RJ), às 21h, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP) – Canal Vôlei Brasil
26.11 (TERÇA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Valinhos (SP), às 20h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) – Canal Vôlei Brasil
26.11 (TERÇA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Fluminense (RJ), às 18h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG) – Canal Vôlei Brasil
26.11 (TERÇA-FEIRA) – São Paulo/Barueri (SP) x Osasco-Audax (SP), às 21h, no José Correa, em Barueri (SP) – Canal Vôlei Brasil
26.11 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ x Sesi Vôlei Brasil (SP), às 19h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (SP) – SporTV 2
LEIA TAMBÉM
+ Lesão tira Edinara da Superliga
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza