O Gerdau Minas assumiu a vice-liderança da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25 depois de derrotar o Pinheiros por 3 sets a 0 – parciais de 25-16, 25-10, 25-21 – na noite desta quinta-feira (21/11), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela sexta rodada da competição.
A oposta Kisy foi a maior pontuadora do jogo com 18 pontos (12 de ataque, 1 de saque e 4 de bloqueio) e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O Minas marcou 14 pontos de bloqueio contra três do Pinheiros. Talia marcou 10 pontos para o time paulista e Fran Richter 9.
Foi a sexta vitória do time mineiro em sete jogos, somando agora 17 pontos, três a menos que o líder invicto Dentil Praia Clube. O Sesc RJ Flamengo é o terceiro colocado com 16 pontos e Osasco completa o G4 com15 pontos. O Pinheiros segue fora da zona de classificação para os playoffs, em décimo lugar com 2 pontos em 6 jogos.
Dois confrontos dão sequência à sexta rodada do turno da Superliga Feminina nesta sexta-feira (22/11). O Brasília recebe o Unilife Maringá às 18h30, no ginásio Sesi Taguatinga, no Distrito Federal e, às 21h30, o Sesc RJ Flamengo enfrenta o Sesi Bauru no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. As duas partidas serão transmitidas pelo Sportv. O Minas volta a jogar na próxima quinta-feira (28/11) contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. O Pinheiros recebe o Batavo Mackenzie no sábado (30/11), em São Paulo.
O técnico do Minas, Nicola Negro, fez mudanças no time titular em relação aos últimos jogos. A ponteira holandesa Celeste Plak começou jogando no lugar de Pri Daroit e a central Kely foi a opção no lugar da Rebeca. No Pinheiros, a líbero Ju Perdigão, machucada, foi substituída por Laura, jogadora das categorias de base do clube.
O Minas dominou o primeiro set vencendo amplamente o duelo no bloqueio: 7 a 1. Na segunda parcial, abriu 7 a 0 na base do saque forte e dos erros de ataque por parte do Pinheiros e Duda Nunes gastou dois tempos praticamente consecutivos. A vantagem do time de BH seguiu aumentando para 11 a 1, depois 16 a 5. Duda Nunes mexeu na formação, trocou as jogadoras das extremidades, mas o Minas venceu, sem dificuldade por 26 a 10.
O Pinheiros voltou para o terceiro set com a levantadora Jacke no lugar da Amanda e Carol Grossi no lugar da Karen, mas o Minas seguiu soberano na partida. Fez 7 a 1, depois 10 a 1 e, novamente, Duda Nunes queimou seus dois pedidos de tempo logo no início da parcial. A levantadora norte-americana Jenna Gray tomou uma bolada na metade do set e saiu para a entrada de Fran Tomazoni. O Pinheiros ensaiou uma reação e chegou a diminuir uma diferença que era de nove pontos para três na reta final do set, mas o Minas fechou com dois ataque da Kisy.
GERDAU MINAS: Jenna Gray, Kisy, Kely, Thaisa, Celeste Plak, Peña e Kika (líbero). Entraram: Fran Tomazoni, Amanda, Glayce. Técnico: Nicola Negro.
PINHEIROS: Amanda, Fran Richter, Thayná, Dillon, Talia, Karen e Laura (líbero). Entraram: Luana, Evelyn, Carol Grossi, Seleisa e Jacke. Técnico: Duda Nunes.
Confira abaixo a classificação atualizada da Superliga feminina e a tabela completa no site oficial:
1 – Dentil Praia Clube 20 pontos (7 jogos)
2 – Gerdau Minas 17 (7 jogos)
3 – Sesc RJ Flamengo 16 (8 jogos)
4 – Osasco São Cristóvão Saúde 15 (6 jogos)
5 – Sesi Bauru 10 (5 jogos)
6 – Fluminense 9 (5 jogos)
7 – Batavo Mackenzie 6 (5 jogos)
8 – Brasília 6 (5 jogos)
9 – Unilife Maringá 4 (5 jogos)
10 – Pinheiros 2 (6 jogos)
11 – Barueri 0 (5 jogos)
12 – Abel Moda 0 (6 jogos)