O Gerdau Minas inicia nesta segunda-feira (8/4) a disputa pelo grande objetivo da temporada: disputar a decisão da Superliga Bet7k Feminina pela quinta temporada seguida. Na abertura da semifinal a equipe minastenista encara o Osasco/São Cristóvão Saúde, às 21h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, com transmissão do Sportv2 e do Canal Vôlei Brasil
Na temporada passada, o mesmo duelo foi repetido nessa fase da competição e as mineiras garantiram a vaga na final vencendo os dois jogos da série. O técnico Nicola Negro analisa o confronto.
– Sabemos que vai ser uma série muito dura, muito difícil, mas se temos como objetivo chegar à quinta final consecutiva da Superliga, temos que superar esses obstáculos. O Osasco é o único time que ainda não conseguimos vencer, e nos preparamos muito para conseguir essa vitória justamente nesse primeiro jogo da semi – disse o italiano, lembrando das duas derrotas do Minas no confronto direto para o rival paulista na temporada.
Quem também comentou o duelo foi a ponteira Pri Daroit, enaltecendo o bloqueio minastenista.
– Acho que vai ser um confronto muito equilibrado. Os dois times se conhecem bastante e tem muito potencial de ataque. Pelo potencial que temos apresentado durante a temporada, acho que o nosso diferencial vai ser o bloqueio. As nossas jogadoras estão brilhando nesse fundamento e podem surpreender – analisou.
O Gerdau Minas garantiu vaga na semifinal depois de eliminar o Fluminense, enquanto o Osasco passou pelo Pinheiros nas quartas de final. Para a abertura da semi, o time de BH conta com o retorno de Kisy, que perdeu o fim dos playoffs contra o Flu por estar com dengue.