X

Minas busca reabilitação antes do Mundial

Time do Itambé Minas joga em Jaraguá do Sul, diante da Apan Eleva, antes de focar exclusivamente no Mundial de Clubes
Autor:

Compartilhe:

Dando sequência à maratona de jogos fora de casa, o Itambé Minas enfrenta a Apan/Eleva, nesta quarta-feira (30/11), às 19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), pela oitava rodada da Superliga Masculina. A partida será transmitida pelo SporTV 2. O time mineiro busca a vitória no Sul do país para recuperar a liderança da competição nacional. Os minastenistas somam 18 pontos – um a menos do que o líder Sada Cruzeiro, que tem um jogo a mais.

– É mais um jogo fora de casa contra uma equipe forte. A última partida do Itambé Minas nos rendeu aprendizados e queremos seguir melhorando a cada jogo para minimizar nossos erros dentro de quadra. Vamos pra cima mais uma vez – disse o central Matheus Pinta, lembrando da perda da invencibilidade, na rodada passada, diante do Suzano.

– Todos os times entram para ganhar da gente. Não tem jogo fácil. O nível de intensidade tem de estar lá em cima o tempo todo. Os dois primeiros sets foram bem intensos, com uma pequena diferença na pontuação. O time do Suzano soube aproveitar o fator casa e jogou muito bem. Nós baixamos o ritmo e eles cresceram. Cometemos muitos erros no ataque e eles aproveitaram a oportunidade. Mas serve de lição – disse Pinta, mais novo papai da equipe mineira (Matteo nasceu no último dia 22).

Este será o último jogo do Minas antes do Campeonato Mundial em Betim (MG), entre os dias 7 e 11 de dezembro.

– O time está se doando ao máximo para chegar bem no Mundial. São muitos jogos em poucos dias. A gente está se dedicando demais para chegar bem fisicamente e tecnicamente. Será o meu primeiro Mundial. Estou muito feliz, focado e espero jogar bem. Acho que será o campeonato do ano para nós e um divisor de águas para o Minas – disse Pinta.

 

Tags: Apan/ElevaItambé/Minas

Últimas notícias