X

Minas cede um set, mas bate o Mackenzie. Nyeme ganha minutos de quadra

Depois de vencer os dois primeiros sets com facilidade, o Minas viu o Mackenzie reagir, mas acabou vencendo em casa por 3 a 1
Autor:

Compartilhe:

O Gerdau Minas estreou com vitória na Superliga Feminina de Vôlei 2025/26 ao derrotar o Batavo Mackenzie por 3 sets a 1 – parciais de 25-12, 25-18, 21-25, 25-21 -, na noite desta terça-feira (21/10), na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG).

A ponteira Carla, do Mackenzie, foi a maior pontuadora do jogo com 16 pontos (15 de ataque e 1 de bloqueio). Saraelen, com 12 pontos, e Gabiru com 12, foram outros destaques da equipe. Pelo Minas, Glayce terminou a partida com 15 acertos (11 de ataque, 3 de saque e 1 de bloqueio), Amanda fez 14, seguida por Thaisa e Hilary Johnson, com 12 cada.

A levantadora polonesa Julia Nowicka, do Minas, foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.

A  líbero Nyeme, que começou a treinar com o grupo há apenas um mês – depois de dar à luz a primeira filha, em maio -, começou no banco e entrou na metade do quarto set apenas para defender. Larissa foi mantida  no passe.

A expectativa é que Nyeme volte ao time como titular contra o Fluminense, no dia 31 de outubro, pela  terceira rodada da Superliga. Larissa terminou a partida com 26% de positividade no passe. Kika, ex-Minas, agora no Mackenzie, teve 73% de aproveitamento no fundamento.

Depois de vencer os dois primeiros sets com facilidade, o Minas viu o Mackenzie reagir no terceiro. Sofreu na recepção e jogadoras das extremidades, que até então vinham virando bem, diminuíram muito a eficiência. O técnico do Mackenzie, Gabriel Leite, colocou a ponteira Giovanna no lugar da Carla, que foi improvisada na posição de oposta. A quarta parcial foi equilibrada até a reta final, mas o Minas garantiu a vitória com Amanda marcando os dois últimos pontos da partida.

Próximos  jogos de Minas e Mackenzie na Superliga e as transmissões

25/10 (sábado) – 18h30: Paulistano Barueri x Gerdau Minas (VBTV)

25/10 (sábado) – 21h: Sesi Bauru x Batavo Mackenzie (VBTV)

Superliga 2025/26 – Jogos de quarta-feira (21/10)

Superliga Feminina

18h30: Sesi Bauru x Renasce Sorocaba (Sportv2 e VBTV)
18h30: Tijuca x Osasco/São Cristóvão Saúde (VBTV)

Superliga Masculina
21h: Suzano x Viapol/São José (Sportv2 e VBTV)

GERDAU MINAS: Julia Nowicka, Amanda, Thaisa, Julia Kudiess, Glayce, Hilary Johnson e Larissa (líbero). Entraram: Nyeme, Pri Daroit, Ana Rudiger, Fran Tomazoni. Técnico: Lorenzo Pintus

BATAVO MACKENZIE: Rose, Arianne, Kelly, Saraelen, Carla, Gabiru e Kika (líbero). Entraram: Kenya, Kimberly, Aline e Geovanna Técnico: Gabriel Leite.

Tags: Batavo MackenzieGerdau MinasSuperliga Feminina de Vôlei

Últimas notícias