Pela quinta vez consecutiva, o Itambé/Minas está na final do Campeonato Sul-Americano feminino de clubes. Nesta tarde desta segunda-feira, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia, a equipe do técnico Nicola Negro passou com tranquilidade pelo Regatas Lima, do Peru, na semifinal, por 3 sets a 0, com parciais de 25-10, 25-19 e 25-20.
A ponteira Pri Daroit foi a maior pontuadora da partida com 14 acertos (11 de ataque e três de bloqueio) e teve 61% de aproveitamento ofensivo. Destaques também para a oposto Kisy, com 12 pontos (nove de ataque e três de bloqueio), assim como a Neriman Ozsoy (11 de ataque e um de bloqueio). A ponteira turca ainda teve 71% de positividade no passe.
Pelo Regatas, Chiara Montes terminou com 12 acertos.
A central e capitã do Itambé/Minas, Carol Gattaz, comemorou a classificação.
– Estamos muito felizes por chegarmos em mais uma final nesta temporada e na quinta decisão consecutiva de Sul-Americano. Isso é resultado de um trabalho de longo prazo, feito com muita dedicação e profissionalismo. É claro que foi uma temporada cansativa, principalmente depois dos playoffs da Superliga, mas sempre vamos buscar o máximo de títulos possíveis – afirmou Gattaz, lembrando da conquista da Superliga feminina.
O rival na decisão será o vencedor de Dentil/Praia Clube e Sesi Bauru, se enfrentando neste momento. O título do Sul-Americano será decidido nesta terça-feira, às 18h30, em Uberlândia, com transmissão pelo SporTV 2. Duas horas antes, o Regatas Lima enfrentará o brasileiro perdedor da semi na luta pela medalha de bronze.