O Itambé/Minas inicia 2024 com vitória e a consolidação da terceira colocação na Superliga Bet7k masculina. Neste domingo (7/1), em Belo Horizonte, triunfo por 3 sets a 0 sobre o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, parciais de 25-23, 25-20 e 25-22, pela nona rodada do primeiro turno.
Com o resultado, o time minastenista chega aos 18 pontos e consolida a terceira colocação. Já a equipe de Manoel Honorato segue em décimo, com cinco.
Nesta temporada, o Itambé Minas já havia encarado Monte Carmelo em duas oportunidades pelo Campeonato Mineiro, levando a melhor nos dois jogos, ambos por 3 sets a 1.
Na primeira parcial, os donos da casa estiverem perto do revés, com Monte Carmelo sendo consistente até a reta final. Mas o fator Paulo pesou. Grande nome minastenista no jogo, ele fez nove pontos no set e desequilibrou.
Na sequência da partida, Guilherme Novaes trocou peças. Murilo Radke substituiu Gustavo Orlando, o jovem Samuel entrou na vaga de Sanchez, enquanto Marcus jogou no lugar de Lucas Lóh. E com essa formação o Minas foi até o fim.
A quantidade de erros dos donos da casa ajudou Monte Carmelo a ficar sempre próximo do placar. Em alguns momentos, quase sempre na reta decisiva dos sets, porém, pareceu faltar acreditar ser possível superar o rival. O Troféu VivaVôlei neste domingo ficou com o ponteiro Paulo, autor de 23 pontos, incluindo o último do confronto. Ele repassou o prêmio para o oposto Samuel.
Nos últimos dois jogos do turno, o Minas jogará fora de casa contra o Sesi, em Bauru, além de receber o Vôlei Renata, na Arena UniBH. Já Monte Carmelo terá a Apan/Roll-on, em Blumenau, e o Sada Cruzeiro, em casa.