X

“Minas cresceu no momento certo”, diz Nicola

Nas quartas de final da Superliga, Minas vai enfrentar o Sesi Bauru. Nicola Negro e Thaísa comentam o início dos playoffs
Autor:

Compartilhe:

Atual tricampeão da Superliga Feminina 2022/23, o Gerdau Minas vai encarar o Sesi Bauru nas quartas de final da competição. O primeiro jogo da série melhor de três será nesta sexta-feira (7/4), às 18h30, em Bauru (SP). A partida no Ginásio Paulo Skaf será transmitida pelo Sportv2. O segundo jogo será em Belo Horizonte (MG), na próxima segunda-feira (10/4), às 21h. Os ingressos para a partida na Arena UniBH já estão disponíveis pelo Eventim.

Para o técnico Nicola Negro, a equipe do Minas está confiante para os playoffs.

– Do ponto de vista técnico chegamos bem nesta fase, mas do ponto de vista físico temos que administrar algumas situações. A temporada regular foi muito equilibrada, mas a realidade dos playoffs é completamente diferente: é vencer ou vencer. Começamos a campanha com dificuldades, mas o nosso time cresceu no momento certo – afirma o treinador italiano, que perdeu a central Carol Gattaz lesionada na reta final do returno.

Nesta temporada, Gerdau Minas e Sesi Bauru já se enfrentaram em três oportunidades. Na Supercopa, quem levou a melhor foi o Bauru, por 3 sets a 1, no interior paulista. Já no turno e no returno da Superliga, o time minastenista venceu fora de casa, por 3 a 0, e em casa, por 3 a 1. Na temporada passada, o duelo foi marcado pelo equilíbrio, com três vitórias para cada lado.

A central Thaísa, que assumiu o posto de capitã do Gerdau Minas após a lesão de Carol Gattaz, comenta que nos playoffs a Superliga é diferente.

– É um novo campeonato e o que importa é o que será feito daqui para frente. Cada jogo vale a vida e temos que entrar 100% focadas. Acredito que a liderança é resultado do exemplo, então espero ajudar a equipe com a minha experiência, conduzindo e colocando toda a minha energia dentro de quadra – explica a bicampeã olímpica.

Tags: Gerdau MinasNicola Negro

Últimas notícias