X

Minas dá trabalho, mas cai na estreia no Mundial

O Gerdau Minas equilibrou o jogo em boa parte do tempo, mas acabou derrotado na estreia do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei
Autor:

Compartilhe:

O Gerdau Minas até conseguiu equilibrar o confronto em boa parte do tempo, mas acabou derrotado pelo favorito Vakifbank, da Turquia, na estreia do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei. Na tarde desta quinta-feira, o time mineiro perdeu por 3 sets a 0 – parciais de 25-22, 26-24, 25-21 -, na cidade turca de Antalya, partida válida pelo Grupo B. O Minas jogou até bem.  Mas, sentiu o jogo no passe e na virada de bola.

Como esperado, a oposta italiana Paola Egonu, do Vakifbank, foi a maior pontuadora do jogo, com 22 pontos. A ponteira Gabi, capitã da Seleção Brasileira vice-campeã Mundial, marcou 11. Pelo Minas, os destaques foram Pri Daroit, com 14 pontos e Peña, com 9. O Minas sofreu no passe, dificultando muito um maior equilíbrio na virada de bola. Muitos erros pontuais de ataque nos momentos em que o time poderia deslanchar na partida.

O Minas precisa agora vencer o Kuanish, do Cazaquistão, nesta sexta, às 13h, para se classificar para as semifinais. O jogo terá transmissão pela ESPN 4 e também do canal do WebVôlei no YouTube, sem imagens. Antes, pelo Grupo A, Eczacibasi, time da Turquia, e Conegliano, da Itália, disputam a primeira colocação na chave. Quem perder, vai fazer a semifinal contra o vencedor de Minas x Kuanish, no sábado. A equipe do Casaquistão perdeu na estreia para o Vakifbank por 3 a 0.

Na abertura da rodada desta quinta-feira, o Dentil Praia Clube perdeu para o Conegliano por 3 sets a 0 e, com duas derrotas na fase classificatória – caiu diante do Eczacibasi, quarta-feira, na estreia -, deu adeus à competição. Veja aqui a tabela do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei.

O técnico Nicola Negro começou o jogo com a central Julia Kudiess no lugar da capitã Carol Gattaz. O restante da equipe foi a base da Superliga com: Pri Heldes, Kisy, Thaisa, Pri Daroit, Peña e Nyeme (líbero). Larissa e Jacke entraram nas inversões.

No segundo set, o Minas chegou a estar vencendo por 8 a 4. Mas, sofreu no passe e gerou quatro contra-ataques consecutivos para o Vakif, três deles definidos por Gabi. As donas da casa viraram para 9 a 8 e tiraram a boa vantagem imposta pelo time mineiro na parcial. O jogo seguiu parelho, com Julia Kudiess e Pri Daroit pontuando bem e o Minas conseguiu abrir novamente uma frente importante no placar, em 20 a 17. Os erros de passe, no entanto, voltaram a deixar a equipe vulnerável no side out e o Vakifbank voltou a comandar o marcador. Gabi terminou o set com 7 pontos, depois de ter feito apenas um na primeira parcial.

O Minas não se abateu com a derrota no final do segundo set e voltou bem no terceiro. Apesar de Kisy ter apenas quatro pontos no jogo até então, Nicola Negro não mexeu no time. as mineiras chegaram a abrir seis pontos de vantagem (11 a 5), com Kisy mais efetiva, no ataque, mas novamente os erros de passe encrencaram algumas redes e a equipe teve dificuldade para virar. Aos poucos, o Vakifbank foi tirando a diferença até encostar. O detalhe ruim foi a lesão no ombro da levantadora Ozbay num choque com Egonu. Ela deixou a quadra chorando e foi substituída por Gulubay.

Três erros de ataque consecutivos culminaram na virada do Vakifbank em 21 a 19.  Na reta final do set, o Minas se perdeu no passe e não conseguiu mais segurar o bom ataque turco. Perdeu por 25 a 21 e nesta sexta joga pela vaga na semifinal.

 

Tags: Gerdau MinasMundial de ClubesVakifbank

Últimas notícias