X

Minas derrota o Osasco e faz final com o Praia outra vez

Praia e Minas voltam a se enfrentar numa final de Superliga feminina, desta vez em Recife, no domingo, dia 21
Autor:

Compartilhe:

O Gerdau Minas está na final da Superliga Feminina Bet7k 2023/24. O time mineiro derrotou o Osasco/São Cristóvão Saúde por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 25-18, 15-25 e 37-35 -, na noite desta sexta-feira (12/4), na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), fechando a série melhor de três das semifinais em 2 a 0 – ganhou a partida de abertura do playoff, no início da semana, no José Liberatti, também por 3 a 1.

Na final duelo com o Dentil Praia Clube, que derrotou o Sesc RJ Flamengo por 3 a 1, de virada, na noite desta sexta-feira, no Maracanãzinho (RJ), encerrando a série da semifinal em 2 a 0. A decisão da Superliga Feminina será no dia 21 de abril, no ginásio Geraldão, no Recife, com transmissão pelo SporTV, TV Globo e pelo streaming da Volleyballworld.

O Minas terminou a primeira fase na terceira colocação e Osasco, que venceu as mineiras duas vezes na fase classificatória, foi o vice-líder. A oposta Kisy marcou 23 pontos para o Minas (21 de ataque e 2 de bloqueio) e foi a maior pontuadora do jogo. A central Thaisa, com 13 pontos (7 de bloqueio), ficou com o VivaVôlei. A ponteira Tifanny foi o destaque de Osasco, com 22 pontos.

Depois de perder os dois primeiros sets, Osasco voltou melhor para a terceira parcial. Abriu 5 a 1 no set e dominou as donas da casa sem dificuldade. No quarto set, a equipe de Luizomar de Moura chegou a abrir quatro pontos de frente, melhor na virada de bola e marcando bem o ataque minastenista, que oscilou na recepção e deixou a distribuição da Jenna Gray previsível. O Minas diminuiu a diferença aos poucos e empatou em 24 a 24, contando com erros de ataque das osasquenses. Os dois times trocaram pontos, em um reta final eletrizante, até que num bloqueio s donas da casa fecharam o set em 37 a 35 e a partida em 3 a 1.

GERDAU MINAS: Jenna Gray, Kisy, Thaisa, Julia Kudiess, Peña, Pri Daroit e Nyeme (líbero). Entraram: Fran, Carol Gattaz, Annie Mitchem, Victoria. Técnico: Nicola Negro.

OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE: Giovana, Lorenne, Callie, Butler, Maira, Tifanny e Camila Brait (líbero). Entraram: Kenya, Amanda, Silvana. Técnico: Luizomar de Moura.

Tags: Gerdau MinasOsasco/São Cristóvão SaúdeSuperliga Feminina

Últimas notícias