O Itambé Minas segue entre os invictos na Superliga masculina 2022/2023. Na noite deste sábado (5/11), o time dirigido por Nery Tambeiro derrotou o Sesi no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, por 3 sets a 1, parciais de 26-24, 25-20, 24-26 e 25-17.
Foi a terceira vitória do Minas, agora empatado com o Farma Conde/São José na liderança com oito pontos. Ao fim da rodada, eles ainda podem ser ultrapassados pelo outro invicto do campeonato, o Sada Cruzeiro, que entrará em quadra na segunda-feira, em Contagem, diante do Suzano. Já o Sesi conheceu sua primeira derrota, permanecendo na quinta colocação, com cinco pontos.
O oposto Leandro Vissotto foi escolhido o melhor em quadra e faturou o VivaVôlei. Uma das virtudes minastenistas nesta noite foi a divisão equilibrada de pontos. Os cinco atacantes chegaram aos dois dígitos de pontuação: Leandro Vissotto (18), Matheus Pinta (13), Henrique Honorato (13), Marcus (12) e Kelvi (10).
– Particularmente foi semana muito difícil, estou com sinusite, na base do antibiótico, fiquei sem treinar. Os meninos aqui estão até brincando dizendo que eu não preciso treinar – comentou Vissotto ao Sportv.
No Sesi, o oposto Darlan chegou a ficar fora durante o segundo set, após sentir dores na panturrilha. Após fazer tratamento, voltou na terceira parcial. Ajudou com 14 pontos, mas distante do que costuma fazer em uma partida de quatro sets. Ele ainda dividiu o posto de maior pontuador da equipe paulista o central Thiery. Vale lembrar que Anderson Rodrigues segue sem seus dois centrais titulares: Eder e Leo.
Na terça-feira, o Sesi buscará a reabilitação em São José dos Campos, diante do Farma Conde, às 19h, com transmissão pelo Sportv. Na quarta, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, o Minas receberá o Montes Claros América.