O Itambé/Minas desembarcou, na madrugada desta quinta-feira, na China, onde disputará, de 3 a 8 de dezembro, o Campeonato Mundial de Clubes, em Shaoxing.
A longa viagem das atuais vice-campeãs começou em Belo Horizonte, passou por São Paulo, uma escala em Dubai, nos Emirados Árabes, até a chegada em território chinês em Xangai, seguindo na sequência para a cidade-sede da competição.
Na noite desta quinta-feira, no Brasil, já manhã de sexta, em Shaoxing, o time minastenista inicia os treinamentos para encarar a forte disputa que começa na próxima semana.
As minastenistas estrearão na competição no dia 3/12, às 6h (horário de Brasília), contra o Guandong Evergrande, da China. Em tese, o duelo mais “fácil” da equipe de Nicola Negro, já que na sequência terá pela frente Eczacibasi, líder do Campeonato Turco, e Conegliano, primeiro colocado no Italiano.
Negro acredita que esta será uma das edições de Mundial mais fortes da história.
– Disputam este Mundial, oito equipes de quatro escolas fortíssimas do vôlei mundial. Brasil, Turquia e Itália, não precisa nem falar, estão entre as melhores, sem nenhuma dúvida. Agora, a China vem crescendo muito nos últimos e investiu bastante para disputar esse campeonato. Com certeza, eles estão entre os melhores. Vamos jogar todas as nossas chances e, ao mesmo tempo, temos o objetivo de crescer como um time. Queremos alcançar o melhor resultado possível. Trabalhamos duro para isso e vamos tentar fazer o nosso melhor – comentou o treinador minastenista.
LEIA TAMBÉM