X

Minas desembarca na China para o Mundial

Após longa viagem, delegação do Itambé/Minas já está em território chinês para disputar o Mundial. Estreia será contra o Guangdong Evergrande
Autor:

Compartilhe:

O Itambé/Minas desembarcou, na madrugada desta quinta-feira, na China, onde disputará, de 3 a 8 de dezembro, o Campeonato Mundial de Clubes, em Shaoxing.

A longa viagem das atuais vice-campeãs começou em Belo Horizonte, passou por São Paulo, uma escala em Dubai, nos Emirados Árabes, até a chegada em território chinês em Xangai, seguindo na sequência para a cidade-sede da competição.

Na noite desta quinta-feira, no Brasil, já manhã de sexta, em Shaoxing, o time minastenista inicia os treinamentos para encarar a forte disputa que começa na próxima semana.

As minastenistas estrearão na competição no dia 3/12, às 6h (horário de Brasília), contra o Guandong Evergrande, da China. Em tese, o duelo mais “fácil” da equipe de Nicola Negro, já que na sequência terá pela frente Eczacibasi, líder do Campeonato Turco, e Conegliano, primeiro colocado no Italiano.

Negro acredita que esta será uma das edições de Mundial mais fortes da história.

– Disputam este Mundial, oito equipes de quatro escolas fortíssimas do vôlei mundial. Brasil, Turquia e Itália, não precisa nem falar, estão entre as melhores, sem nenhuma dúvida. Agora, a China vem crescendo muito nos últimos e investiu bastante para disputar esse campeonato. Com certeza, eles estão entre os melhores. Vamos jogar todas as nossas chances e, ao mesmo tempo, temos o objetivo de crescer como um time. Queremos alcançar o melhor resultado possível. Trabalhamos duro para isso e vamos tentar fazer o nosso melhor – comentou o treinador minastenista.

LEIA TAMBÉM

Números de Leal seguem bons na Itália

As transmissões da Superliga neste fim de novembro

Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020

Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza

Tags: Itambé/MinasMundial de Clubes

Últimas notícias