X

Minas domina Guarulhos e sai na frente na semi

Leozinho se emocionou ao receber o VivaVôlei do cubano Sanchez, após a vitória do Fiat/Gerdau/Minas sobre o Vedacit Guarulhos
Autor:

Compartilhe:

Dono da melhor campanha na Superliga 1XBET masculina 2021/2022, o Fiat/Gerdau/Minas voltou a mostrar suas principais virtudes na noite deste sábado. Na Arena, em Belo Horizonte, vitória sobre o Vedacit Guarulhos por incontestáveis 3 sets a 0 (25-21, 25-19 e 25-19), na abertura da série em melhor de três das semifinais.

Para voltar à final nacional, o time de Nery Tambeiro precisará vencer o próximo jogo, em Guarulhos, no próximo sábado. Para os paulistas, restará ganhar em casa para forçar um terceiro e decisivo confronto em BH. No histórico da temporada, são quatro duelos e quatro resultados positivos do Minas. Mais um complicador para a equipe de Guilherme Novaes.

O Troféu VivaVôlei ficou com cubano Michael Sanchez. O oposto, porém, passou o prêmio para o ponteiro Leozinho, que se emocionou e chorou após a homenagem do companheiro.

– Quero agradecer a torcida pelo apoio e pelo VivaVôlei. Eu dei para o Leozinho pois ele quase não treinou nesta semana, teve uma situação familiar bem difícil. Estar em quadra neste momento foi muito complicado para ele – disse Sanchez.

Na pontuação, Sanchez foi dominante, com 21 acertos, sendo 20 deles no ataque, com 69% de aproveitamento. Na sequência, pelo Minas, vieram Leozinho e Matheus Pinta, com oito cada.

Coletivamente, o time da casa teve muita consistência no passe, com o alto índice de 73% de positividade no fundamento. Com a recepção nas mãos de William, o Minas se torna um time muito difícil de ser parado.

Pelo Guarulhos, Franco anotou 13 pontos. O oposto, porém, admitiu que o time deixou a desejar e terá de trabalhar na próxima semana para se manter vivo nos playoffs.

– Achei que o jogo foi até fácil pra eles. Nem estou saindo tão cansado como em outros jogos – disse ao Sportv o maior pontuador da Superliga.

Fiat/Gerdau/Minas: William (3), Sanchez (21), Leozinho (8), Honorato (7), Matheus Pinta (8), Juninho (6) e Maique (líbero). Entraram: Leandro Vissotto, Arthur Bento, Everaldo. Técnico: Nery Tambeiro.

Vedacit Guarulhos: Sandro, Franco (13), Renato Pato (3), João Franck (2), Matheus Alejandro (5), Babu (5) e Rogerinho (líbero). Entraram: Nicomedes, Deivid (2), Batagim (10), Geovane. Técnico: Guilherme Novaes.

Tags: Fiat/Gerdau/MinasVedacit Guarulhos

Últimas notícias