Será nesta quarta-feira, dia 16/2, às 19h, em Belo Horizonte, finalmente, o jogo entre Fiat/Gerdau/Minas e Vedacit Guarulhos. O encontro seria a primeira partida do ano, em 9 de janeiro, mas teve que ser adiada devido alguns casos de covid-19 nas duas equipes. A partida, válida pela primeira rodada do returno da Superliga masculina, será transmitida pelo Sportv2.
No jogo contra o líder Minas, o técnico Guilherme Novaes deverá contar com a volta do oposto Franco, que ficou ausentes das últimas três partidas. O jogador testou positivo para covid-19, no início do returno, depois teve que ser afastado para tratar de dores no joelho direito. Mas, a volta de Franco será gradativa.
– Contra o Minas ainda estamos definindo a estratégia, em relação ao Franco. Vai depender de como ele estará até lá. Não sabemos ainda se ele vai jogar o jogo inteiro ou parte do jogo. Ele além de dores, ainda sente fraqueza nos músculos da coxa, que sustenta os tendões. São vários fatores nesse período, desde as férias mais a covid foram 20 dias sem o trabalho adequado, o que sobrecarregou os tendões. Agora ele precisa ficar forte de novo, para conseguir voltar ao 100% – explicou o técnico.
Para substituir Franco, Novaes tem contado com o improviso do ponteiro Batagim, que se destacou na partida contra o Goiás e levou para casa o Troféu VivaVôlei como o melhor jogador da partida.
O Vedacit Guarulhos soma 28 pontos e está na sexta posição na Superliga. No returno, foram duas vitórias contra o Goiás (3 a 0) e Farma Conde/São José (3 a 0) e uma derrota contra o Vôlei Renata (3 a 2).