Minas e Itambé anunciaram, no último sábado (1/6), a renovação contratual para 2024/2025. Desta forma, a marca e o clube vão para a sétima temporada seguida de parceria, que dura desde 2019. A união de forças resultou no título da Copa Brasil de 2022 e três vice-campeonatos da Superliga, entre 2021 e 2023.
Presidente do Minas, Carlos Henrique Martins Teixeira celebrou a renovação da parceria, reforçando um ponto em comum na origem do clube e do patrocinador.
– A união entre o Minas e a Itambé é sinônimo de sucesso. Conquistamos resultados incríveis nos últimos anos e, cada vez mais, nos orgulhamos dessa história campeã que seguimos construindo juntos, por mais uma temporada. Além disso, são duas marcas que nasceram no coração de Belo Horizonte e que possuem valores que se integram, sempre priorizando a saúde e o bem-estar – afirmou o presidente do Minas.
Já o gerente de marketing da Itambé, Álvaro Maneira, lembrou que a união vai além das quadras.
– Juntos, por mais um ano, espalharemos a ‘Vitamina Uai’ com o jeitinho mineiro de fazer tudo com carinho e respeito. O Minas, um dos principais clubes do Brasil, formador de pessoas e atletas de alta performance, e a Itambé que oferece, por meio dos seus produtos lácteos, sabor e nutrição para a casa de todos os brasileiros. Vamos continuar construindo uma história campeã – comentou.
Temporada 2024/25
Até o momento, o Itambé Minas apresentou 14 atletas para a temporada 2024/25: os levantadores Javad Karimi, Gustavo Orlando e Pedro Meijon; os ponteiros Arthur Bento, Paulo,Renato Pato e Wilian Doardo; os opostos Aboubacar Dramé, Samuel Neufeld e Bryan Lucas; os centrais Isac, Kelvi e Gabriel Bertolini; e o líbero Maique. A comissão técnica será composta pelo treinador Gui Novaes, o assistente técnico Victor Hillmann, o preparador físico Davidson Alves, o fisioterapeuta Gabriel Guerzoni e o analista de desempenho Luciano Minossi.