Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube fizeram a primeira e única decisão 100% mineira da Superliga feminina de vôlei na temporada 2018/2019. E neste domingo, os arquirrivais confirmaram a reprise.
O time de Uberlândia fechou a série contra Osasco/São Cristóvão Saúde com um convincente 3 a 0. Na sequência, a equipe minastenista precisou do tie-break para fechar a série em melhor de três diante do Sesi Bauru.
Finais com duelos estaduais não são costumeiras na Superliga feminina. 20 anos atrás Flamengo e Vasco decidiram o título, em um inesquecível enfrentamento no Maracanãzinho lotado. Já as três primeiras edições (94/95, 95/96 e 96/97) tiveram decisões paulistas: duas vezes com Leite Moça, de Sorocaba, x BCN, do Guarujá, e uma entre Leites Nestlé, defendendo desta vez a cidade de Jundiaí, x São Caetano.
Com a final “pão de queijo” confirmada, várias atletas incluirão o reencontro em seus currículos. Pelo lado do Minas, a levantadora Macris e a meio de rede Carol Gattaz, por exemplo, eram titulares e foram eleitas para a seleção daquela temporada da Superliga. O mesmo aconteceu com a também central Carol, do Praia. Também foram titulares na segunda partida daquela decisão as líberos Suellen e Léia e a ponta Michelle. Fernanda Garay, outra ponteira, se machucou no primeiro jogo e não teve condições de disputar o segundo.
Relembre os times de Minas e Praia na segunda partida da decisão da Superliga 2018/2019:
DENTIL/PRAIA CLUBE – Carli Lloyd, Nicolle Fawcett, Rosamaria, Michelle, Carol, Fabiana e Suellen (líbero). Entraram: Paula Borgo, Ananda, Laís e Ellen. Técnico – Paulo Coco
ITAMBÉ/MINAS – Macris, Bruna Honório, Gabi, Natália, Mara, Carol Gattaz e Léia (líbero). Entraram: Geórgia, Bruninha, Malu e Mayany. Técnico – Stefano Lavarini