X

Minas e Vôlei Renata garantidos no Sul-Americano

Finalistas da Copa Brasil, Fiat/Gerdau/Minas e Vôlei Renata participarão da próxima competição continental, prevista para o mês de março
Autor:

Compartilhe:

Os resultados das semifinais da Copa Brasil masculina, nesta quinta-feira, anteciparam a definição dos participantes brasileiros no próximo Campeonato Sul-Americano. Fiat/Gerdau/Minas e Vôlei Renata estão classificados e se juntarão ao Funvic/Natal.

Vamos aos motivos. O Sul-Americano está marcado para acontecer entre 2 e 6 de março, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, como mostra o calendário de competições da Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV). Como organizador do evento, o Minas já tinha um lugar garantido. Desta forma, a segunda vaga, destinada ao campeão da Copa Brasil, já é automaticamente do Vôlei Renata, não dependendo do resultado da final, na noite desta sexta-feira, em Blumenau (SC).  O vencedor da partida no Ginásio Galegão garantirá ainda um lugar na próxima Supercopa, disputada entre os campeões da Superliga e da Copa Brasil.

Já o Funvic/Natal estava garantido no Sula como campeão da Superliga 2021/2022, na ocasião, ainda como EMS/Taubaté/Funvic.

É possível que os três brasileiros tenham companhia de outros três rivais na competição continental, dois deles argentinos. Vale sempre lembrar que o Sul-Americano garante vaga ao campeão no próximo Campeonato Mundial de Clubes.

Atual campeão do mundo, o Sada Cruzeiro é o maior vencedor do Sul-Americano, com sete conquistas, e ficará fora da competição da América do Sul pela primeira vez em oito anos.

Por Daniel Bortoletto

Tags: Campeonato Sul-AmericanoFiat/Gerdau/MinasVôlei Renata

Últimas notícias