X

Minas elimina o Funvic Natal e está na semifinal

O Fiat Minas derrotou o Funvic Natal e aguarda a definição do adversário na semifinal da Superliga Masculina de Vôlei
Autor:

Compartilhe:

Mesmo sem contar com a sua principal contratação na temporada – o oposto Leandro Vissotto, com uma lesão no ombro direito -,  o Fiat Gerdau Minas derrotou o Funvic Natal por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, em Natal (RN) – parciais de 25-23, 25-20, 25-22 – e fechou o playoff melhor de três das quartas de final da Superliga 1XBET Masculina de Vôlei em 2 a 0. Os mineiros já haviam vencido o primeiro confronto, semana passada, em Belo Horizonte (MG), por 3 a 0.

O Minas aguarda agora a definição do seu adversário na semifinal – também em série melhor de três – que sairá do confronto entre Vedacit Guarulhos e Apan Eleva Blumenau, marcado para o próximo domingo, em Guarulhos (SP). Veja aqui a tabela das quartas de final das Superligas Feminina e Masculina.

O ponteiro  Honorato foi eleito o melhor em quadra pelo voto popular e faturou o Troféu Viva Vôlei.

– Classificação muito importante, foi o jogo mais difícil da temporada, acho, pelo calor que é aqui, a quadra pequena, mas a nossa equipe está de parabéns, a gente se fechou nos momentos adversos, se concentrou, mas foi difícil, porque a torcida não parava de gritar um minuto. Prefiro não escolher adversário – disse o ponteiro do Minas, que marcou 11 pontos, todos de ataque.

Os dois opostos de cada time foram os maiores pontuadores do confronto. E os dois são cubanos. Sanchez, do Minas, e Elian, do Funvic Natal, fecharam a partida com 15 pontos cada um. Outros destaques do time mineiro foram o ponteiro Léo e o central Matheus Pinta, com 11 pontos.

O Minas terminou a fase classificatória na primeira colocação. O vice-líder Sada Cruzeiro também já está classificado para a semifinal, depois de eliminar o Farma Conde São José ontem. A equipe mineira aguarda a definição do seu adversário na semifinal: Vôlei Renata ou Sesi SP, que se enfrentam na próxima segunda-feira, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

Ao contrário do primeiro jogo da série, em Belo Horizonte, quando ganhou, mas jogando de forma muito irregular, desta vez o Minas jogou bem. Apesar do forte calor e da pressão da torcida, o time manteve uma postura muito concentrada e agressiva no saque – tanto que cometeu muitos erros no fundamento. O bloqueio funcionou bem, assim com o passe. Com a bola na mão, o levantador William distribuiu como quis. Todos os atacantes foram eficientes. Já Natal sacou muito mal. Não conseguiu colocar a boa linha de recepção do Minas em desconforto.

O Minas marcou 47 pontos de ataque, 8 de bloqueio e cometeu 25 erros. O Funvic Natal fez 39 pontos de ataque, 2 de bloqueio e cedeu 20 pontos ao adversário.

Tags: Fiat/Gerdau/MinasFunvic NatalSuperliga Masculina de Vôlei

Últimas notícias