O Gerdau Minas assumiu a terceira colocação ao fim da fase de classificação da Superliga Bet7k feminina. Na noite desta sexta-feira (22/3), em Uberlândia, triunfo minastenista no clássico contra o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-23 e 25-21.
Ao ultrapassar o arquirrival, o Minas terá pela frente nas quartas de final, nos playoffs em melhor de três, o Fluminense, sexto colocado. Deste lado da chave está ainda o Osasco, segundo colocado.
O Praia, por sua vez, ao cair para quarto, fará o confronto com o Sesi Bauru, quinto. E, no emparceiramento para a semi, está o Sesc RJ Flamengo, melhor time da Superliga depois de turno e returno, com apenas duas derrotas em 22 rodadas.
Os rivais mineiros estiveram em quadra sem algumas peças importantes. Paulo Coco, mais uma vez sem Claudinha, Rabadzhieva e Suelen, ficou ainda sem Adenízia. Nicola Negro, por sua vez, poupou Thaisa em todo o duelo e usou pouco Pri Daroit em passagens pelo fundo de quadra. Chance então para Lorena, Carol Gattaz e Annie Mitchen, por exemplo.
E, mesmo com ambos admitindo que o foco principal já estava nos playoffs, o duelo mineiro teve emoção e alternâncias nos sets. Apesar de ter errado mais no decorrer das parciais, o Minas foi melhor nos momentos decisivos e mais regular na virada de bola. Boa entrada de Fran Tomazoni no saque no fim da segunda parcial. O Praia ficou muito dependente de Kuznetsova no setor ofensivo e com as demais atletas de extremidades bem marcadas não conseguir reagir como em outros duelos recentes.
O VivaVôlei nesta noite ficou com a oposta Kisy, autora de 20 pontos. Neste fim de semana, a CBV deve divulgar a tabela das quartas de final.