O elenco do Gerdau Minas está em Maringá (PR), onde vai disputar mais um desafio pela Superliga Feminina 2024/25. Nesta terça-feira (28/1), às 21h30, as minastenistas vão encarar o Unilife Maringá, no Ginásio Chico Neto. A partida, válida pelo returno do torneio nacional, será transmitida pelo Sportv2 e pela VBTV.
A ponteira holandesa Celeste Plak segue desfalcando a equipe e não viajou para cidade paranaense. Julia Kudiess, por sua vez, fez a primeira viagem com o time depois de ter voltado a jogar após cirurgia no joelho. O técnico Nicola Negro fez sua análise sobre o confronto fora de casa.
– É um jogo muito delicado pra gente, sobretudo pelos desfalques físicos que temos. A equipe do Maringá, assim como o Brasília, está em uma crescente na segunda parte da temporada, está na briga pela vaga nos playoffs, e por isso estamos nos preparando para um jogo muito duro – disse.
O Minas vem de uma vitória emocionante na última rodada da Superliga. O triunfo por 3 sets a 2 diante do Brasília deixou o Gerdau Minas na briga pelas primeiras posições, atualmente em terceiro na classificação, com 33 pontos. O Unilife Maringá foi derrotado pelo líder Dentil/Praia Clube e ocupa a nona colocação, com 12 pontos.