O Minas Tênis Clube e a Itambé, empresa do setor lácteo, firmaram contrato de patrocínio à equipe feminina de vôlei para as temporadas 2019 e 2020.
A estreia do time com a denominação Itambé/Minas será nesta sexta-feira, às 21h30, em Gramado, na semifinal da Copa Brasil, contra o Audax/Osasco.
Não é a primeira vez que a Itambé firma uma parceria com o Minas. De 2005 a 2008 a empresa deteve os naming rights do Parque Aquático de competição do clube, na Unidade I – o Parque Aquático Itambé. Além disso, na temporada 2013/2014 a Itambé apoiou a equipe minastenista de vôlei feminino.
– Estamos muito satisfeitos com o retorno da Itambé como parceira do Minas. E agora de forma mais marcante, patrocinando nossa equipe de vôlei feminino, que é campeã sul-americana, vice-campeã mundial e uma das favoritas ao título nacional desta temporada. Acreditamos que essa parceria trará muitas alegrias ao torcedor. E, além disso, a Itambé terá sua marca projetada de forma muito positiva, por meio do esporte, em todo o Brasil – comentou o presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago.
Para Roosevelt Junior, superintendente de Operações da Itambé, a parceria com o Minas é de extrema importância para endossar o apoio ao esporte.
– Acreditamos que o esporte é um dos principais pilares de desenvolvimento, saúde e superação. Desde 2017 a Itambé vem investindo em iniciativas que incentivam a busca por uma vida mais saudável. Exemplo disso foi o lançamento da linha de produtos com alta concentração de proteína, a Itambé Pro, e o reforço com ações voltadas para esse público, como o investimento em corridas de rua em todo o Brasil, além do patrocínio ao tenista mineiro Marcelo Melo. A parceria com o Minas vem para fortalecer esse propósito, pois é um clube que, assim como a Itambé, acredita muito nas pessoas e no desenvolvimento por meio do esporte – afirmou Roosevelt Junior.
LEIA TAMBÉM
+ Tifanny: “O respeito que estou tendo agora dentro e fora de quadra está sendo muito maior agora”