X

Minas exalta química entre dupla experiente e crias da base

Pela primeira vez, Minas venceu uma edição da Copa Brasil masculina. Veja o que William, Pinta e Nery comentaram sobre o feito
Autor:

Compartilhe:

O Fiat/Gerdau/Minas conquistou o título inédito da Copa Brasil com a força da mescla entre juventude e experiência do elenco, que possui os medalhistas olímpicos William Arjona e Leandro Vissotto, e conta também com sete jovens da base do clube. E foi esta combinação que resultou na vitória mineira na decisão desta sexta-feira (28/1) sobre o Vôlei Renata por 3 sets a 0.

Campeão olímpico com o Brasil na Rio 2016, o experiente levantador William Arjona, de 42 anos, comentou sobre jogar uma decisão nacional em alto nível.

– Eu fico muito grato com esta conquista, chegar a um título nacional, beirando os 43 anos, e jogando em alto nível ainda é algo que fica mais difícil a cada ano. Eu sou grato de jogar em um clube como o Minas, em confiarem no meu trabalho, quero ajudar o clube a brilhar no cenário nacional e internacional, quero dar o meu melhor cada vez que piso em quadra – disse William.

Com 25 anos, o central Pinta é cria da base do Minas. Para o jogador conquistar a Copa Brasil pelo clube que o formou ao lado de nomes consagrados foi a realização de um sonho.

– Este título é algo que a gente sempre buscou, estou desde a base aqui no Minas, e chegar hoje aqui e ser campeão com esses caras é muito bom. Nosso grupo é muito unido, somos uma equipe com muitos jovens, e a chegada de dois jogadores da categoria do Vissotto e do William ajudou a agregar muito mais, a experiência que eles nos passam é fundamental para irmos ainda mais longe, somaram muito. Estou emocionado com esta conquista, é um sonho realizado – contou o central

O treinador Nery Tambeiro destacou a mescla da juventude e a experiência da equipe. Para ele, esta combinação é o DNA do Fiat/Gerdau/Minas.

– Temos uma base forte no Minas, e lançamos jovens em nosso time adulto todo ano, e nossa intenção é desenvolver estes talentos. Parte dos titulares que hoje estão neste time passaram por este processo. E a chegada de expoentes como o Vissotto e o Arjona traz a mescla que sempre buscamos entre juventude e experiência. Isso é parte da história do Minas, e que hoje resultou em um grande título.

 

Tags: Fiat/Gerdau/MinasLeandro VissottoWilliam Arjona

Últimas notícias