X

Minas exalta reação nos terceiro e quarto sets, apesar da derrota

O técnico do Minas, Fernando Martins, disse que gostou do poder de reação dos seus jogadores, apesar da derrota para o Sada Cruzeiro
Autor:

Compartilhe:

O técnico do Fiat Gerdau Minas, Fernando Martins, o Pirata analisou a derrota sofrida para o rival Sada Cruzeiro por 3 sets a 2, na noite de quarta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), na abertura da segunda fase do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. Com o resultado, o Sada Cruzeiro manteve a liderança do Campeonato Mineiro com 8 pontos e é o único invicto na competição. O Minas é o vice-líder com 6 pontos. Fernando Martins é o técnico interino do time enquanto Nery Tambeiro está com a Seleção Brasileira Masculina Sub-18 disputando o Mundial da categoria.

– Existem derrotas e derrotas. Essa derrota hoje a gente sai um pouco satisfeito, um pouco feliz pelo poder de reação da equipe. No início a gente entrou respeitando muito o Sada Cruzeiro. O Sada Cruzeiro é uma grande equipe, uma equipe multicampeã, mas o Minas também é grande. O Minas é o clube mais tradicional do Brasil e eles precisam saber onde eles estão. Conversei com os meninos e falei para eles jogarem com alegria, sem responsabilidade, falei para eles encherem o braço. Saímos daqui com um ponto que pode ser muito importante lá na frente. A gente tem muita coisa boa ainda neste campeonato e na temporada toda – disse Fernando Martins, em entrevista à TV NSports após o jogo.

– É uma responsabilidade muito grande substituir o Nery. Mas não mudou muita coisa . Só muda porque o Nery é um pouco mais calmo do que eu na quadra – brincou o treinador.

Pirata comentou a entrada dos jovens Lucas e Marcus a partir do segundo set, nos lugares de Honorato e Leozinho, que não estavam dando consistência nem ao passe nem ao ataque naquele momento da partida.

– No segundo set eu coloquei os dois no início do terceiro set, acho que eles iriam demorar um pouco para entrar no jogo. Como o segundo set já estava praticamente perdido, os coloquei para eles irem entrando no clima do jogo. Mas a entrada deles já estava planejada. Ainda bem que deu certo. São meninos que foram meus atletas na base, eles têm um potencial enorme. Tomara que esse desempenho hoje faça eles virarem a chavinha e eles se tornem grandes jogadores – completou o treinador.

O Minas volta à quadra na próxima sexta-feira (01.10) para enfrentar o Azulim Gabarito Uberlândia a partir das 19h, no Ginásio do Riacho, com transmissão pela TV NSports.

Tags: Campeonato MineiroFiat/Gerdau/MinasSada/Cruzeiro

Últimas notícias