O Gerdau Minas conquistou o Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei ao derrotar o rival Dentil Praia Clube por 3 sets a 0 – parciais de 25-15, 25-21, 25-21 -, na noite deste sábado (5/10), em Uberlândia. Na fase classificatória, a equipe de Uberlândia derrotou as minastenistas por 3 a 2, de virada, em Brasília e se classificou para as semifinais em primeiro lugar.
Minas e Praia voltam a se enfrentam daqui a uma semana, no dia 11, pela Supercopa Feminina, que acontecerá na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. A competição que abre oficialmente a temporada nacional do vôlei reúne o atual campeão da Copa Brasil, o Praia, e o da Superliga, o Minas.
O Minas vinha abalado pela difícil vitória sobre o Mackenzie, por 3 a 2, na véspera, na semifinal, após uma partida muito irregular na recepção e na virada de bola. Contra o Praia, no entanto, o time do técnico Nicola Negro fez o que não tinha conseguido fazer até então: passou melhor, sacou muito bem, dificultou muito sideout do Praia e o sistema defensivo funcionou como ainda não tinha funcionado na temporada.
Maior pontuadora da semi, Kisy voltou a liderar o Minas, desta vez com 17 acertos. A dominicana Peña colaborou com mais 12. Pelo time da casa, Adenízia e Kuznetsova fizeram 10 cada.
Na disputa do terceiro lugar, hoje, o Batavo Mackenzie derrotou o Brasília por 3 sets a 2 – parciais de 25-21, 25-19, 18-25 22-25, 15-11. A ponteira Carla foi a maior pontuadora do confronto, com 23 pontos.
DENTIL PARIA CLUBE: Macris, Maiara Basso, Adenízia, Carol Gattaz, Kuznetsova, Caffrey e Natinha (líbero). Entraram: Ju Carrijo, Monique. Técnico: Marcos Miranda.
GERDAU MINAS: Jenna Gray, Kisy, Celeste Plak, Yonkaira Peña, Thaisa, Kelly e Kika (líbero). Entraram: Fran e Amanda. Técnico: Nicola Negro.