X

Minas faz contas para conhecer rival nas quartas

Atualmente em terceiro na Superliga feminina, Minas pode ficar em segundo ou quarto ao término da rodada desta sexta
Autor:

Compartilhe:

Com vaga garantida nos playoffs da Superliga Feminina 2022/23, o Gerdau Minas vai decidir em qual posição fechará a fase classificatória. Nesta sexta-feira (31/3), o time minastenista vai encarar o Pinheiros, às 21h, em São Paulo (SP), com transmissão do Sportv2. Além das posições na tabela, os resultados da última rodada vão determinar os confrontos das quartas de final e, por isso, todas as partidas serão disputadas simultaneamente.

O Gerdau Minas é o atual terceiro colocado da Superliga, com 43 pontos. Ele ainda pode superar o Osasco/São Cristóvão Saúde (46) nos critérios de desempate e ser superado pelo Sesc RJ Flamengo, com 42, terminando assim entre segundo e quarto. Os adversários do Minas nas quartas de final serão Fluminense (quinto), Sesi Bauru (sexto) ou o próprio Pinheiros (sétimo).

Para ficar em segundo, o Minas necessita de combinação de resultado. Cenários:

– Vitória por 3 a 0 e derrota do Osasco para o Brasília, fora de casa, pelo mesmo placar.
– Vitória por 3 a 0 e derrota do Osasco para o Brasília por 3 a 1.
– Vitória por 3 a 1 e derrota do Osasco por 3 a 0

Já na disputa com o Sesc RJ Flamengo, o Minas leva vantagem no número de vitórias. Desta forma, se ambos empatarem em pontos, a vantagem será da equipe de Nicola Negro. Na última rodada, o time de Bernardinho enfrentará o Unilife Maringá.

– É mais um jogo importante, mais uma decisão, como foram praticamente todos os jogos desta temporada. Tivemos uma primeira fase de Superliga muito equilibrada e, agora, vamos em busca de três pontos que são fundamentais. Precisamos fazer a nossa parte e vencer este jogo para garantirmos a melhor classificação – disse o treinador italiano.

NA TORCIDA

Foi realizada nesta quarta-feira a cirurgia de Carol Gattaz. Pelas redes sociais, a central do Minas postou uma mensagem otimista aos torcedores.

“Joelho novo instalado com sucesso. Deu tudo certo, pessoal! Já estou no quarto me recuperando. Obrigada por todas as mensagens, por tanto amor e carinho. A recuperação já começou. Vamos sempre juntos!”, escreveu Carol, que pode demorar até nove meses para voltar a atuar.

Tags: Gerdau Minas

Últimas notícias