X

Minas ganha e segue vice-líder. Osasco, sem Jaque, cai para quinto

O Itambé Minas derrotou o Osasco por 3 sets a 1, no José Liberatti e segue na vice-liderança da Superliga. Osasco caiu da quarta para a quinta colocação
Autor:

Compartilhe:

Sem Jaque, que sofreu uma contratura muscular no pescoço na última segunda-feira e estava no ginásio usando uma proteção ortopédica, o Osasco Audax São Cristóvão Saúde não conseguiu parar o vice-líder Itambé Minas.

O time do técnico Luizomar e Moura foi derrotado por 3 sets a 1 – parciais de 25-20, 14-25, 25-14 e 25-23 -, na noite desta terça-feira, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), pela décima rodada do returno da Superliga Banco do Brasil Feminina 2019/2020, e caiu da quarta para a quinta colocação na tabela, com 38 pontos. O Sesi Bauru, que derrotou o Valinhos por 3 a 0 na rodada, agora é o quarto colocado, com 39.

Já o Minas segue vivo na briga pela liderança, perseguindo o rival Dentil Praia Clube. O time minastenista é o vice-líder, com 54 pontos, enquanto a equipe de Uberlândia lidera com 56. O Sesc é terceiro, com 51.

A central Thaisa foi mais uma vez eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei, numa noite inspirada do bloqueio mineiro, que marcou 18 pontos. Thaisa terminou a partida com 21 acertos (11 de bloqueio), três a mais do que Carol Gattaz. Pelo Osasco, Bjelica anotou 19.

O ponto que definiu a vitória mineira foi de bloqueio.  Osasco perdia por 24 a 21, encostou e teve a chance de salvar mais um match point para empatar o quarto set em 24 a 24, mas viu Bjelica parar no bloqueio de Carol Gattaz, no contra-ataque.

O técnico do Minas, o italiano Nicola Negro começou o jogo com Sheilla como titular mas, a exemplo do que aconteceu na rodada anterior, Bruna Honório entrou no segundo set e ficou até o final. Pelo lado de Osasco, Luizomar de Moura escalou Vanessa Janke no lugar de Jaque e Bjelica na saída. Casanova entrou na inversão, mas pouco rendeu.

Apesar da vitória, o Minas sofreu na sua linha de passe, principalmente no segundo set, após uma boa sequência de saque da levantadora Roberta, ligando o sinal de alerta.

O Minas tem mais dois clássicos antes do encerramento do returno. Na sexta-feira, o time enfrenta o Sesc RJ, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30 e, na próxima terça-feira (10.03), tem pela frente o Praia Clube, no mesmo horário, em Belo Horizonte (MG). Os dois jogos serão transmitidos pelo SporTV. Confira aqui os jogos e as transmissões da semana.

Osasco volta à quadra contra Valinhos, em Valinhos (SP), na próxima terça-feira (10.03), às 21h30, no encerramento da fase classificatória, com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. Veja a classificação.

Tags: Itambé/Minas

Últimas notícias