X

Minas Gerais terá recorde de times na elite da Superliga

Com acesso de dupla masculina para a temporada 2025/2026, Minas Gerais baterá seu recorde de participantes na Superliga
Autor:

Compartilhe:

A classificação de Juiz de Fora e Azulim/Monte Carmelo para a final da Superliga B masculina 2024/2025 garantiu a dupla mineira na elite do vôlei nacional na próxima temporada. E ajudará Minas Gerais a bater um recorde.

Caso todos os times com vaga garantida confirmem a inscrição na Superliga 2025/2026, o estado terá oito dos 24 participantes na primeira divisão. Serão cinco times masculinos (Sada Cruzeiro, Itambé Minas, Praia Clube, Juiz de Fora e Azulim/Monte Carmelo) e três femininos (Dentil/Praia Clube, Gerdau Minas e Batavo Mackenzie).

Até então, o recorde de participantes mineiros aconteceu na temporada 23/24, com sete: Sada Cruzeiro, Itambé Minas, Monte Carmelo, Araguari, Montes Claros América, Dentil/Praia Clube e Gerdau Minas. Na atual edição, foram seis, três em cada naipe.

Na Superliga 24/25, com os playoffs de quartas de final em disputa neste momento, o estado com maior quantidade de representantes é São Paulo, com nove. No masculino, Vôlei Renata, Sesi Bauru, Suzano, Vedacit Guarulhos e Viapol/São José. No feminino, Osasco/São Cristóvão Saúde, Sesi Bauru, Flor de Ypê/Paulistano/Barueri e Pinheiros. Para o próximo ano, um foi rebaixado (o Pinheiros), mas o Renasce Sorocaba conseguiu o acessoentre as mulheres.

Além da quantidade de participantes, Minas Gerais vem acumulando presenças em decisões nos últimos 25 anos na Superliga. Desde 2000, ao menos um time mineiro briga pelo título.

Tags: Superliga

Últimas notícias