O Minas Tênis Clube homenageou o Fiat/Gerdau/Minas pelo título da Copa Brasil masculina 2022. O elenco desembarcou em Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (1/2), e foi recebido pelo presidente do clube, Ricardo Vieira Santiago, e pelo diretor de vôlei masculino do Minas, Elói Lacerda. A homenagem na Arena também contou com a presença de membros da equipe Itambé/Minas, vice-campeã nacional na edição feminina.
O capitão William Arjona entregou o troféu inédito aos dirigentes. Antes de voltar de Blumenau (SC), palco da Copa, o time passou por São José dos Campos (SP), onde jogou contra o Farma Conde/São José, nesta segunda-feira, pela Superliga.
– Esse título veio para coroar um projeto que começou a ser construído há sete anos e que com uma gestão incrível de um clube tradicionalíssimo no voleibol, apostou na base e durante esse processo integrou atletas experientes, como é o meu caso. Esses jovens da base se tornaram protagonistas do time e agora somos campeões nacionais. Para mim, ganhar um título com a camisa do Fiat/Gerdau/Minas é sensacional e essa medalha vai ter um lugar especial na minha prateleira – disse o campeão olímpico no Rio de Janeiro, em 2016.
Lacerda fez questão de destacar o trabalho realizado nas categorias de base do Minas.
– O DNA do Minas sempre foi formar atletas e essa equipe é um exemplo de sucesso desse processo, já que 80% do elenco campeão da Copa Brasil foi formado aqui no Minas. Isso é reflexo de um trabalho realizado com muita dedicação, excelência e amor, em todas as áreas do Clube. A ideia central do nosso projeto não é contratar estrelas e, sim, formar as estrelas do voleibol brasileiro e mundial – afirma o dirigente.