X

Minas joga bem, vence Bauru e está na semifinal

O Itambé Minas não deu chances ao Sesi Bauru e garantiu a primeira colocação do Grupo B do Sul-Americano de Clubes
Autor:

Compartilhe:

O Itambé Minas não teve dificuldades para vencer o clássico brasileiro no Sul-Americano de Clubes, que aconteceu na noite deste sábado, na Arena do Praia, em Uberlândia, contra o Sesi Bauru. Com parciais de 25-20, 25-15 e 25-19, o time mineiro, que conquistou a Superliga 1xBet Feminina na última sexta-feira, sobre o Praia, garantiu sua segunda vitória pela fase classificatória da competição e se firmou como primeiro colocado do Grupo B.

Thaisa foi a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos. Kisy marcou 14. Karina foi quem mais pontuou para o Sesi: 15 vezes.

Minas e Praia garantiram vaga nas semifinais. No jogo de abertura da rodada, o time de Uberlândia derrotou o Regatas Lima por 3 a 1 e garantiu a primeira colocação do Grupo A. O Sesi Bauru enfrenta, neste domingo, o Boston College, do Chile e deve confirmar a classificação para a próxima fase. Nesse caso, terá pela frente o Praia na semifinal. O Minas vai enfrentar, na semi, o San Martin, da Bolívia ou o Regatas Lima, do Peru, que jogam neste domingo. As duas semifinais serão na segunda-feira. A final está marcada para terça-feira. Os jogos de amanhã serão transmitidos pelo canal da Confederação Sul-Americana. Os confrontos das semifinais e a final terão transmissão pelo SporTV.

Minas e Sesi Bauru se enfrentaram seis vezes nesta temporada, com três vitórias para cada lado. As mineiras ganharam as duas partidas dos playoffs das semifinais da Superliga, mês passado, além do jogo de hoje. As paulistas venceram os dois confrontos da fase classificatória da Superliga e conquistaram o inédito título da Copa Brasil em cima das minastenistas, em janeiro.

A partida de hoje marcou a estreia da ponteira Karina, ex-Barueri, no Sesi Bauru, para substituir Drussyla, que não vai permanecer na equipe na próxima temporada.  Rubinho escalou o time com sua força máxima e Nicola Negro, técnico do Minas, também. A novidade da equipe mineira estava no banco: a contratação da oposta Sabrina, que defendeu o Sesc RJ Flamengo na temporada, para suprir a ausência de uma oposta no banco,  já que a norte-americana Dani Cuttino se lesionou antes dos playoffs e desfalcou o Minas no último mês.

Quem esperava que o Minas iria diminuir o ritmo após a conquista do título da Superliga, se enganou. A equipe de BH manteve a pegada forte, com Macris mantendo a velocidade com as suas centrais e colocando Kisy para jogar. O Sesi Bauru, ao contrário, sofreu com a má atuação da oposta norte-americana Nia Reed – que já não tinha feit0 bons jogos nas semifinais. A boa notícia foi a atuação segura de Karina, que deve ser titular na próxima temporada.

Sul-Americano de Clubes

Próximos jogos:

8/5 – Domingo
16h30: Sesi Bauru x Boston College (CHI)
18h30: San Martin (BOL) x Regatas Lima (PER)

9/5 – Segunda-feirra
16h30 – semifinal 1
18h30 – semifinal 2

10/5 – Terça-feira
16h30 – Disputa do bronze
18h30 – Disputa do ouro

ITAMBÉ MINAS: Macris, Kisy, Thaisa, Carol Gattaz, Pri  Daroit, Ozsoy e Léia (líbero). Entraram: Sabrina e Pri Heldes. Técnico: Nicola Negro.

SESI BAURU: Dani Lins, Nia Reed, Mayany, Mayhara, Thaisinha, Karina e Nyeme (líbero). Entraram: Ana Cristina, Mara, Adenízia, Suelle e Ivna Técnico: Rubinho.

Tags: Itambé/MinasSesi BauruSul-Americano de Clubes

Últimas notícias