X

Minas joga em Santa Catarina por vaga na semi

Segundo jogo da série em melhor de três entre Apan/Eleva/Blumenau x Fiat/Minas será em Blumenau, nesta segunda-feira à tarde
Autor:

Compartilhe:

O Fiat/Minas pode ser o primeiro semifinalista da Superliga masculina de vôlei 20/21. Nesta segunda-feira, o time de Nery Tambeiro faz o segundo jogo da série em melhor de três pelas quartas de final contra a Apan/Eleva/Blumenau, às 16h30, no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, em Blumenau (SC), com transmissão pelo SporTV2. Se vencer, fecha a série por 2 a 0.

O torcedor minastenista confia no cubano Escobar, o quinto maior pontuador da Superliga, com o total de 297 pontos até a rodada passada. Para o jogo desta segunda-feira, o atacante conta com um momento de estabilidade do grupo mineira.

– O time está se preparando bem, estamos vendo isso no dia a dia de treinamentos. Acho que para conquistar a vitória em Blumenau temos que continuar com a mesma concentração e com o trabalho que estamos fazendo, que é muito bom. Vamos em frente que estamos em um bom caminho – afirmou Escobar, eleito o melhor do jogo de abertura da série.

O resultado fora de casa – 3 a 0 para a equipe mineira – não é mais assunto no elenco catarinense. Para conseguir a vitória e, consequentemente, o empate na série, o time da Apan/Eleva/Blumenau segue motivado. Segundo o oposto Franco, um dos principais destaques do plantel do técnico André Donegá, o ritmo daquele dia não será repetido.

– No primeiro jogo o nosso time entrou em uma rotação um pouco abaixo do que vinha jogando e sofremos na nossa virada de bola. Isso pesou bastante nos momentos decisivos dos sets. Em compensação, a equipe do Minas entrou muito ligada, metendo pressão no nosso time e não soubemos reverter. Melhoramos no último set, mas perdemos nos detalhes – detalhou Franco.

Terceiro maior pontuador da Superliga 20/21, com 362 pontos marcados até agora, Franco sabe que pode ajudar mais seu time neste segundo confronto da série.

– Para o próximo jogo, todos nós sabemos que podemos dar mais e fazer um jogo melhor. Ainda mais pelo fato de estarmos em casa, onde nosso time rende muito mais. Foi assim no segundo turno e vamos contar com esse ponto positivo. Acredito que esse tem tudo para ser um jogo bem melhor – complementou Franco.

Últimas notícias