O último jogo do primeiro turno da Superliga Cimed feminina, nesta terça-feira, definirá o título simbólico de campeão da primeira metade da competição, além de sacramentar os confrontos das quartas de final da Copa Brasil.
Às 19h30, no Ginásio José Correa, o Hinode/Barueri, quarto colocado, receberá o vice-líder e ainda invicto Minas, em jogo atrasado da sexta rodada em virtude da presença mineira na disputa do Campeonato Mundial da China, em dezembro.
O Minas soma 28 pontos, dois atrás do Dentil/Praia Clube. Qualquer vitória nesta terça-feira dará ao time comandado por Stefano Lavarini a liderança do campeonato.
Já Barueri joga para assumir o terceiro lugar, atualmente ocupado pelo Sesi Bauru. Veja aqui o que mudará na classificação e consequentemente na Copa Brasil após esta partida.
Para a oposto Bruna Honório, melhor jogadora na vitória sobre Curitiba na última rodada, o duelo contra a equipe de José Roberto Guimarães será dos mais complicados.
– Todos os jogos têm uma importância grande e este não será diferente. Será um jogo contra um time forte e um treinador muito experiente. Então, precisamos entrar em quadra focadas e muito preparadas. É importante ficar em primeiro lugar, estamos em busca deste objetivo e trabalhamos muito para isso. Vamos que vamos, que não será fácil – comentou.
A Copa Brasil terá as quartas de final realizadas ainda em janeiro, com mando de quadra dos quatro primeiros colocados no turno da Superliga. Já as semifinais e a grande decisão da Copa acontecerão em Gramado, no Rio Grande do Sul, nos dias 1 e 2 de fevereiro.
LEIA TAMBÉM
+ Líbero do São Judas enfrenta drama familiar
+ Coluna: Como é estranho ver eliminações em série do Sada/Cruzeiro