X

Minas leva a melhor sobre o Joinville no reencontro com Honorato

Na abertura da Superliga, Itambé Minas dominou o estreante Joinville. Honorato estreou pelo novo time no torneio nacional contra o ex
Autor:

Compartilhe:

Três pontos na conta do Itambé Minas após a estreia na Superliga Bet7k masculina 2023/2024. Na noite desta sexta-feira (10/11), na Arena UniBH, vitória dos mandantes sobre o Joinville por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-20 e 25-22, em jogo antecipado da sexta rodada do primeiro turno.

Além de a partida marcar a estreia do projeto catarinense na elite nacional, ela colocou o ponteiro Honorato frente a frente com o ex-time depois de sete temporadas em Belo Horizonte. Em uma temporada de afirmação na Seleção Brasileira, ele ganhou espaço a partir da Liga das Nações, finalizando com o troféu de MVP na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos.

Guilherme Novaes voltou a usar uma formação com dois opostos de origem juntos (Sanchez e Paulo), com o brasileiro formando a linha de passe com Marcus e Maique. Lucas Lóh entrou em momentos pontuais para fazer o fundo de quadra.

Já nos visitantes, o técnico Peu Uehara precisou improvisar na saída de rede. Sem contar com Bisset e Wallaf, o Joinville teve o central Robert na posição. No decorrer do jogo o treinador promoveu outra “lei do ex”, ao trocar Gui Hage por Leozinho na ponta.

O Troféu VivaVôlei ficou com central Isac, do Minas, com passagem importante pelo saque no terceiro set. O maior pontuador foi o cubano Sanchez, com 15.  Com alguns jogos adiantados por conta da participação no Mundial de Clubes, na Índia, em dezembro, o time minastenista voltará a atuar na segunda-feira, fora  de casa, contra Araguari. Já Joinville receberá o Sada Cruzeiro, no sábado, dia 18/11. Veja a tabela da Superliga masculina.

Tags: Itambé/MinasJoinville

Últimas notícias