O Gerdau Minas faturou a segunda vitória na edição 2023/2024 da Superliga feminina. Nesta terça-feira (14/11), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, triunfo sobre o Brasília por 3 sets a 0, com um triplo 25-23.
O resultado positivo foi obtido com alguns sustos na torcida minastenista. Nos três sets, o roteiro foi bem parecido. Minas na frente do placar, com boa vantagem, com o Brasília reagindo na reta decisiva.
Para o reencontro com o time de Rogério Portela após o Mineiro, Nicola Negro escalou Yonkaira Peña como titular no lugar de Annie Mitchen. Nas demais posições, a formação dos últimos jogos: Gray, Kisy, Pri Daroit, Thaisa, Julia Kudiess e Nyeme.
No set inicial, o Minas abriu vantagem na metade da parcial e caminhava para um fechamento muito tranquilo. Mas o time da casa parou de jogar no 24 a 18 e viu o Brasília se aproximar perigosamente: 24 a 23. Nicola Negro pediu tempo e o Minas conseguiu fechar.
No segundo, a vantagem não era tão larga e o valente Brasília, com bom volume de jogo, novamente chegou ao 23-24. Até Kisy fechar e evitar uma extensão do set.
O terceiro set foi o mais equilibrado, com o Brasília não deixando o Minas abrir frente até o 20º ponto. Na reta final, Luiza Vicente, que vinha se recuperando de uma lesão, foi utilizada na inversão do 5-1. As donas da casa tiveram dois match points e desperdiçaram, até Kisy decretar o resultado final.
E foi a oposta canhota a protagonista do Minas. Ela somou 19 pontos (oito no primeiro, cinco no segundo e mais seis no terceiro). O Troféu VivaVôlei ficou com a americana Jenna Gray.