Não foi fácil como muitos esperavam, mas o Itambé/Minas conquistou a 13ª vitória em 16 jogos da Superliga feminina 2021/2022. Na noite desta segunda-feira, triunfo como visitante diante do Country Club Valinhos por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 20-25, 25-12 e 25-13, em jogo adiado da primeira rodada do returno.
A partida marcou a volta de Thaísa ao elenco minastenista, após quase dois meses de afastamento para se recuperar de uma fratura na fíbula direita. A meio de rede participou de todo o aquecimento, inclusive os ataques, e ficou no banco de reservas. Ela não foi utilizada por Nicola Negro no decorrer dos quatro sets.
Quem voltou a ser titular foi a oposto Dani Cuttino. Depois de perder jogos por covid, a americana entrou novamente na vaga de Kisy e foi uma das maiores pontuadoras do duelo com 16 acertos: 13 no ataque, um no saque e dois no bloqueio.
A destacar no Minas o equilíbrio entre as jogadoras:
– Pri Daroit: 16 pontos (quatro em blocks)
– Carol Gattaz: 12 pontos
– Júlia Kudiess: 12 pontos
– Neri Ozsoy: 11 pontos
O Troféu VivaVôlei, na escolha da comissão técnica do Minas, ficou com Pri Daroit.
Pelo time de Valinhos, com vários desfalques importantes por lesão, como Ana Medina, as maiores pontuadoras foram a ponteira Duda (13) e a central Lanna (11).
O resultado consolida o Minas na segunda colocação, agora com 39 pontos em 16 jogos. O líder Dentil/Praia Clube soma 46 após 17 partidas. O Valinhos segue na lanterna com apenas quatro pontos.
O próximo compromisso será na quinta-feira. Às 19h, duelo entre Barueri x Itambé/Minas. Já às Sesc RJ Flamengo receberá o Country Club Valinhos.