X

Minas passa sufoco, mas vira e vence o Bluvôlei na estreia da Superliga

O Gerdau Minas perdeu o primeiro set por 25 a 12, mas se encontrou nas demais parciais e venceu o Bluvôlei diante da sua torcida
Autor:

Compartilhe:

De virada, depois de perder o primeiro set por 25 a 12, o Gerdau Minas estreou com vitória na Superliga Feminina de Vôlei 2023/24. Jogando em casa, na Arena UniBH, a equipe mineira derrotou o Bluvôlei por 3 sets a 1 – parciais de 12-25, 25-17, 25-23 e 25-20 – na noite desta quinta-feira (9/11). Antes, na abertura do dia, o Osasco superou o Brasília por 3 a 0, no Distrito Federal.

O Minas volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Brasília, às 18h30, novamente em casa. O Bluvôlei encara o Dentil/Praia Clube no mesmo dia e horário. Thaisa foi a maior pontuadora das donas da casa, com 17 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei. A ponteira Mari Cassemiro foi o destaque da equipe catarinense, com 18 acertos. O Minas abusou dos erros: cedeu 30 pontos em falhas, contra 20 da equipe catarinense .

Depois de conquistar o título da Supercopa há uma semana, em cima do Praia, esperava-se uma vitória tranquila do Minas sobre o Bluvôlei. Mas não foi o que aconteceu. Nicola Negro começou o jogo com a ponteira norte-americana Mitchem como titular no lugar de Peña, para dar rodagem à estrangeira e também para poder usar a dominicana na inversão do 5 x 1  – o time mineiro está sem oposta reserva. Mas, Mitchem deu prejuízo no passe no primeiro set, continuou mal no segundo e foi substituída por Peña. Na terceria parcial, o Bluvôlei chegou a estar vencendo por 21 a 17 e teve a bola para fazer 22, mas acabou levando a virada.

A Superliga Feminina segue nesta sexta-feira, com a partida dentre Sesi Bauru e Dentil Praia Clube, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP), às 21h, com transmissão pelo SporTV. Já pela abertura da Superliga Masculina, o Itambé Minas recebe o Joinville a partir das 18h30, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

Gerdau Minas: Jenna Gray, Kisy, Thaisa, Julia Kudiess, Mitchem, Pri Daroit e Nyeme. Entraram: Fran Tomazoni e Peña. Técnico: Nicola Negro.

Bluvôlei: Ana Cristina, Ivna, Natasha, Andressa, Geovanna, Mari Cassemiro e Laís (líbero). Entraram: Arianne, Letícia Linhares, Paquiardi e Júlia. Técnico: Rogério Portela.

 

Tags: BluVôleiGerdau MinasSuperliga Feminina

Últimas notícias