O Gerdau Minas promoveu a ponteira Victoria, de 17 anos e 1,85m, ao time principal. Inicialmente, o grupo será composto por sete atletas que passaram pelas categorias de base da equipe. No entanto, o clube anunciou que outras jovens aletas podem ser integradas ao longo da temporada.
A atacante se destacou recentemente na conquista do vice-campeonato da 17ª edição da Copa Minas Sub-18. Na ocasião, se firmou na Seleção do Campeonato como a melhor ponteira. Jogando agora ao lado de referências da modalidade, Victoria falou sobre a sensação de defender as cores do Minas desde 2020.
– O Minas é o sonho de todo atleta. Instituição surreal, com muita história e tradição. Sou muito grata pela oportunidade de representar esse clube e ter ao meu lado jogadoras que eu cresci assistindo, que me motivaram a persistir no meu sonho – comentou Victoria.
O Gerdau Minas confirmou 15 nomes para a nova temporada: As centrais Julia Kudiess, Carol Gattaz, Rebeca, Giovana Guimarães e Thaisa, as levantadoras Fran Tomazoni e Jenna Gray, a oposta Kisy, as líberos Larissa Fortes e Nyeme e as ponteiras Pri Daroit, Peña, Annie Mitchem e Luiza Vicente estão à disposição do clube.
A primeira competição da temporada minastenista será o Campeonato Estadual, com tabela ainda a ser confirmada pela Federação Mineira, provavelmente contra mais três rivais.