Mais do que tentar recuperar a vice-liderança da Superliga Feminina – que não vai ser fácil, já que não depende apenas dos próprios esforços -, o Itambé Minas recebe o Dentil Praia Clube nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), pelo encerramento da fase classificatória, em busca da confiança. O SporTV 2 transmite.
Confiança perdida na derrota por 3 sets a 1 para o Sesc RJ na última sexta-feira, no Rio de Janeiro, quando o time mineiro deu um show de erros de passe, saque e desperdiçou contra-ataques importantes. O resultado no Rio custou caro. Agora, a equipe do técnico Nicola Negro não depende apenas de si para recuperar o segundo lugar e, consequentemente, a vantagem do mando de quadra nos playoffs – numa provável semifinal com o próprio Sesc. Confira aqui os jogos e a classificação.
O Praia lidera a Superliga com 58 pontos, (20 vitórias e 1 derrota), seguido pelo Sesc, que tem 54 (19 vitórias e 2 derrotas) e pelo Minas, também com 54 pontos (18 vitórias e 3 derrotas). Para voltar à segunda colocação, as minastenistas precisam vencer o rival de Uberlândia e torcer por um tropeço do Sesc para o Pinheiros, que se enfrentam no mesmo horário, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). O time paulista entra em quadra sem nenhuma motivação: é nono colocado, não tem mais chances de classificação para os playoffs e não corre o risco de ser rebaixado.
A central Thaisa, atacante mais eficiente da temporada, com 57% de aproveitamento, e melhor bloqueadora da Superliga, com 87 pontos, comenta a derrota para o Sesc e garante que o grupo está focado para o clássico desta noite.
– Foi um jogo atípico, cometemos muitos erros. O Rio de Janeiro jogou bem, mas nós jogamos muito abaixo do que vínhamos jogando. Analisamos os números com o Nicola (Negro) e vimos isso claramente. Erros acontecem, é normal, e aconteceram. Que bom que foi agora. Nos playoffs, isso não pode acontecer. Que sirva de aprendizado para a gente melhorar. Agora, é virar a página e trabalhar. Contra o Praia, será outra história, outro duelo difícil, mas tenho certeza que todas nós estamos muito focadas. Será um excelente jogo – comentou a bicampeã olímpica, que é também a segunda melhor sacadora da Superliga, com 34 aces, empatada com a levantadora Roberta, do Osasco.
A capitã Carol Gattaz também destaca que o time está preparado para voltar a jogar em alto nível.
– O resultado no Rio não foi o esperado. Erramos muito, os erros decidiram o jogo e nos custou a segunda posição na tabela. O jogo de amanhã, contra o Praia, será superimportante para gente voltar a ter confiança e mostrar o ritmo de jogo que mostramos nas últimas rodadas e no Sul-americano, por exemplo. Esperamos fazer um jogo forte, consistente e estamos preparadas para isso – ressaltou a central.
Ingressos
O ingresso custa R$ 10, preço limitado aos primeiros 1.500 torcedores. Clique aqui para comprar. Sócios do Minas também podem adquirir os ingressos na Central de Atendimento. Nesta terça, caso ainda tenha disponibilidade, os ingressos estarão à venda na bilheteria da Arena, que abre às 20h, mesmo horário de abertura dos portões.
SUPERLIGA BANCO DO BRASIL FEMININA 2019/2020
Décima primeira rodada do returno
08.03 (DOMINGO) – Curitiba Vôlei (PR) 1 x 3 São Paulo/Barueri (SP), às 20h, na Universidade Positivo, em Curitiba (PR) – TV CULTURA (25/19, 18/25, 24/26 e 23/25)
10.03 (TERÇA-FEIRA) – Flamengo (RJ) x Fluminense (RJ), às 21h30, no Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ) – GLOBOESPORTE.COM
10.03 (TERÇA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Sesc RJ, às 21h30, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL
10.03 (TERÇA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 21h30, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL
10.03 (TERÇA-FEIRA) – Valinhos Vôlei (SP) x Osasco Audax São Cristóvão Saúde (SP), às 21h30, no Centro de Treinamento Valinhos, em Valinhos (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL
10.03 (TERÇA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV 2