X

Minas recorre a titulares para bater o Mackenzie e “garantir” final

Neste sábado, Gerdau Minas e Batavo Mackenzie voltarão a jogar pela última rodada do Campeonato Mineiro feminino de vôlei de 2025
Autor:

Compartilhe:

O Gerdau Minas conquistou, nesta sexta-feira (3/10), a segunda vitória no Campeonato Mineiro feminino de vôlei em 2025. Em casa, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, triunfo sobre o Batavo Mackenzie por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 22-25, 25-18 e 25-22.

Neste sábado, a partir das 17h30, o esperado confronto entre Minas e Dentil/Praia Clube valendo mais um título estadual. A Rede Minas e o YouTube de O Tempo transmitem toda a competição. Na preliminar, o duelo entre Mackenzie x Brasília.

Para garantir a segunda vitória, o Minas contou com importante colaboração de algumas titulares poupadas nos dois primeiros sets. Depois de ver o Mackenzie vencer a segunda parcial, tirando sete pontos de desvantagem, e iniciar muito bem a terceira, o técnico Lorenzo Pintus mexeu bastante na equipe minastenista.

O italiano havia começado com Fran, Khaletskaya, Ana Rudiger, Pri Daroit, Julia Kudiess, Giovana e Larissa. Mas para reagir no terceiro set ele contou com Thaisa, Glayce, Amanda Marques e Nowicka. A central bicampeã olímpica deu retorno imediato, fazendo três pontos no bloqueio. Glayce ainda pontuou no saque, enquanto Amanda Marques foi importante no ataque.

Entre as titulares usadas hoje do início ao fim, a ponteira Ana Rudiger foi um dos principais destaques ofensivos das donas da casa, apesar de alguma oscilação no passe.

Pelo Mackenzie, o técnico Gabriel Leite repetiu o time da véspera na derrota para o Praia, com Kenya, Kimberlly, Carla, Gabiru, Kelly, Saraelen e Kika. Geovanna e Rose voltaram a entrar bem novamente e ajudaram o time e equilibrar a partida contra outro favorito.

Tags: Batavo MackenzieGerdau Minas

Últimas notícias