X

Minas reforça tradição na formação dos jovens

Sete jogadores do elenco finalista da Superliga foram formados pelo Minas Tênis Clube, reforçando seu DNA nas categorias de base
Autor:

Compartilhe:

O Minas Tênis Clube é referência na formação de atletas para o vôlei nacional. Para chegar à final da Superliga Masculina 1XBET 2021/22, também não foi diferente com o Fiat/Gerdau/Minas: são sete pratas da casa no elenco principal.

Sob o comando do técnico Nery Tambeiro, o projeto se consolidou junto do crescimento dos jovens minastenistas. Fazem parte do elenco na disputa do título com o Sada Cruzeiro: os centrais Juninho (22 anos) e Kelvi (20 anos), os ponteiros Honorato (25 anos), Marcus (21 anos) e Arthur Bento (17 anos), o líbero Maique (24 anos) e o levantador Lucas Machado (18 anos).

O trabalho realizado pela comissão técnica e a mistura entre experiência e juventude já rendeu bons frutos nesta temporada. O Fiat/Gerdau/Minas chegou em todas as finais em que disputou na temporada 2021/22 e se consagrou bicampeão da Copa Brasil. Além disso, o Minas ainda luta pelo pentacampeonato da Superliga Masculina. O segundo jogo da finalíssima será disputado neste domingo, às 10h, contra o Sada Cruzeiro, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia.

Na história recente, o Minas lançou selecionáveis como Lucarelli, Flávio, Otávio, Cledenilson, João Franck, Felipe Roque e Carísio.

Últimas notícias