As jovens atletas das categorias de base do Minas Tênis Clube participaram de uma clínica com o elenco do Itambé/Minas. O objetivo da atividade, que foi dividida em etapas teórica e prática, foi aprimorar o fundamento de passe/recepção. Cerca de 50 atletas das equipes sub-14 ao sub-20 participaram da integração com as ponteiras, líberos, levantadoras e membros da comissão técnica.
A jovem líbero da equipe sub-17, Isa da Cruz Bento, comemorou a oportunidade de aprender com as atletas do Itambé/Minas.
– Foi uma experiência muito boa. A gente conseguiu vivenciar como é o treino das meninas e como temos que executar os fundamentos. A gente trabalhou principalmente o passe e a defesa – afirma a atleta, que pensa em seguir os passos de Léia. – Foi tudo muito legal, principalmente pela chance de treinar perto da Léia que é um exemplo para mim e em quem eu sempre me inspirei. Estou muito feliz.
Para Léia, líbero do Itambé/Minas, a integração com a base é importante para a formação das atletas e para o futuro do vôlei.
– Foi uma experiência muito boa para mim também, porque apesar delas serem mais novas, a gente acaba aprendendo muito com elas. Eu já fui jovem, então eu me vi nessas meninas. Mesmo com muita coisa para aprender e evoluir, eu fiquei feliz em ver que todas são apaixonadas pelo vôlei. Elas são o nosso futuro – destaca.
A atividade teórica e prática foi coordenada pelo técnico do Itambé/Minas, Nicola Negro.
– Eu convidei todas as equipes para assistirem aos nossos treinos e para estarem mais perto do Itambé/Minas, porque para as jovens atletas é uma oportunidade incrível conviver com grandes jogadoras. São meninas com muito potencial, que estão se desenvolvendo e que ainda tem muito para evoluir. Para elas é importante ter um exemplo e um modelo técnico, então vamos continuar trabalhando para o futuro do voleibol – finaliza o italiano.
Nesta semana, a equipe adulta estreia no Campeonato Mineiro. Veja as transmissões da semana.