X

Minas sai na frente na semi, mas lesão de Kisy preocupa

Osasco e Minas voltam a se enfrentar no segundo jogo da semifinal na próxima segunda-feira (21/4), desta vez no José Liberatti
Autor:

Compartilhe:

O Gerdau Minas abriu 1 a 0 na série melhor de três das semifinais da Superliga Feminina de vôlei  2024/2025 ao derrotar o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 0, parciais de 28-26, 25-22 e 25-14, nesta noite, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), na abertura dos playoffs.

O time mineiro já poderá garantir vaga em mais uma na final da competição nacional na próxima segunda-feira (21/4), quando os dois times voltarão a se enfrentar, desta vez na casa do Osasco, o Ginásio José Liberatti.

O JOGO

A festa não foi completa por conta da oposta Kisy. No início do terceiro set, o ginásio silenciou quando ela sentiu o joelho esquerdo e precisou de atendimento. Ele pediu para seguir em quadra, mas não aguentou depois de um ponto e foi substituída por Amanda Marques. Aos prantos, Kisy foi consolada pelos integrantes da comissão técnica do time da casa. E depois passou por testes. Exames serão feitos no decorrer da semana para um diagnóstico.

Ao fim da partida, todo o time foi comemorar o resultado com Kisy. E ela novamente se emocionou.

Pela primeira vez na temporada 2024/2025 no quarto encontro, o confronto entre Minas e Osasco não terminou no tie-break. E alguns fatores pesaram para a partida ser mais curta:

– A eficiência das centrais minastenistas: 60% para Thaisa e 78% para Julia Kudiess
– A líbero Kika fez, defensivamente, uma das melhores atuações pelo Minas
– Mesmo desperdiçando muitos contra-ataques no 2º set, o time de Nicola Negro não perdeu a cabeça
– As opostas de Osasco não tiveram bom aproveitamento ofensivo: 36% para Tifanny e 0% para Polina
– A pontuação do Minas não ficou concentrada em Kisy nos dois primeiros sets
– O abatimento da equipe paulista no terceiro set foi nítido

O Troféu VivaVôlei para a melhor em quadra ficou com Peña, que liderou o Mins na pontuação com 14 acertos, seguida por Kisy, com 12. Natália anotou 17 para Osasco.

ITAMBÉ MINAS: Jenna Gray, Kisy, Thaisa, Julia Kudiess, Glayce, Peña e Kika (líbero). Entraram: Fran, Amanda Marques, Pri Daroit. Técnico: Nicola Negro.

OSASCO/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE: Giovana, Tifanny, Larissa, Valquíria, Maira, Natália e Camila Brait (líbero). Entraram: Valdez, Callie, Kenya e Polina. Técnico: Luizomar de Moura.

Tags: Gerdau MinasOsasco/São Cristóvão SaúdeSuperliga Feminina de Vôlei

Últimas notícias