No sufoco, depois de abrir 2 sets a 0 na partida e tomar o empate, o Gerdau Minas derrotou o Batavo Mackenzie por 3 sets a 2 – parciais de 25-20, 25-23, 25-27, 17-25, 15-10 -, na noite deste sábado (26/10), no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte (MG), no encerramento da segunda rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25. O Minas segue invicto, depois de derrotar o Abel Moda por 3 a 0 na estreia. O Mackenzie caiu na primeira rodada para o Dentil Praia Clube.
Foi um jogo de muitos erros de ambos os lados, mas as minastenistas erraram mais. Cederam 26 pontos só em ataques – 11 deles com Kisy -, contra 15 do Mackenzie nesse fundamento. Thaisa e Kisy foram as maiores pontuadoras do jogo, com 24 pontos cada. A central bicampeã olímpica fez 16 de ataque, 3 de saque e 5 de bloqueio e faturou o Troféu VivaVôlei. Carla foi o destaque do Mackenzie com 16 pontos.
Com o resultado, o Minas ocupa agora a quarta colocação da Superliga, com 5 pontos atrás do líder Praia – único time que ainda não perdeu sets na competição – Osasco e Fluminense, todos com 6 pontos. O G8 tem ainda Sesi Bauru, Sesc RJ Flamengo, Unilife/Maringá e Mackenzie. Confira aqui a classificação completa.
Tanto Minas quanto o Mackenzie só voltam a jogar no dia 4 de novembro, uma segunda-feira. As minastenistas enfrentam o Brasília Vôlei, às 18h30, no Distrito Federal, e o Mackenzie recebe o Abel Moda às 21h30, em Belo Horizonte. Os dois confrontos serão transmitidos pelo Sportv.
BATAVO MACKENZIE: Fabíola, Kimberly, Saraelen, Aline, Gabiru, Carla e Gabi Dutra (líbero). Entraram: Duda, Rafaella, Bia Martins e Aline Mossmann. Técnico: Gabriel Leite.
GERDAU MINAS: Jenna Gray, Kisy, Thaisa, Kelly, Pri Daroit, Peña e Kika (líbero). Entraram: Victoria, Fran Tomazoni, Glayce, Giovana, Larissa e Amanda. Técnico: Nicola Negro.