X

Minas sofre, mas vence o Mackenzie na abertura do Mineiro

O Gerdau Minas enfrenta o Brasília nesta segunda-feira, pela segunda rodada. Praia e Mackenzie fazem o outro jogo do dia
Autor:

Compartilhe:

O Gerdau Minas sofreu mais do que o esperado, mas acabou vencendo na estreia do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei 2023 – batizado em homenagem à campeã olímpica Walewska de Oliveira, que faleceu no mês passado em São Paulo aos 43 anos. Sem a central Thaisa e a ponteira Peña, poupadas, o time do técnico Nicola Negro derrotou o Mackenzie Cia do Terno por 3 sets a 1 – parciais de 28-26, 26-28, 25-23, 28-26 -, na noite de deste domingo (29/10), no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte.

Na abertura da rodada de hoje, o Dentil Praia Clube superou o Brasília por 3 sets a 0. Nesta segunda-feira, pela segunda rodada, o Minas enfrenta o Brasília, às 20h, desta vez no seu ginásio a Arena Uni-BH, na capital mineira. Antes, a partir das 18h, o Praia joga contra o Mackenzie. Os dois jogos serão transmitidos pelo YouTube do Web Vôlei e também pela Rede Minas de Televisão.

O Minas teve muito trabalho para parar o valente time do Mackenzie, bem treinado e com muito volume de jogo. No Minas, a expectativa era sobre a estreia da levantadora norte-americana Jeena Gray, contratada nesta temporada para o lugar de Pri Heldes, que jogou bem e imprimiu muita velocidade ao jogo da equipe mineira.

Nicola Negro escalou o Minas com a levantadora Jenna Gray, a oposta Kisy, as centrais Julia Kudiess e Roberta, as ponteiras Pri Daroit e Annie Mitchem e a líbero Nyeme.

O técnico Gabriel Leite começou o Mackenzie Cia do Terno com a levantadora Jordane, a oposta Natiele, as ponteiras Lorena e Mayra, as centrais Aline e Saraelen e a líbero Mariana Sales.

 

Tags: Campeonato MineiroGerdau MinasMackenzie Cia do Terno

Últimas notícias