O Itambé Minas garantiu a vice-liderança da Superliga masculina 2022/2023 por mais uma rodada. Neste sábado, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, o time de Nery Tambeiro conquistou sua 13ª vitória, batendo a Apan Eleva por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-16 e 25-21.
O Minas chegou aos 40 pontos, quatro a mais do que o Vedacit Guarulhos, e seis à frente do Vôlei Renata, os principais perseguidores. Já o time de Blumenau, com 28 pontos, é o oitavo colocado na classificação da Superliga.
No time da casa, os destaques da pontuação foram o central Matheus Pinta, com 16, o ponta Marcus (12), além de Paulo (14), homenageado pelo clube por ser vítima do tapa de Lopez, no clássico do início do mês, recebendo ainda o Troféu VivaVôlei. O maior pontuador do jogo foi o oposto Alan, da Apan Eleva, com 17 acertos.
O jogo teve os minastenistas dominantes quase do início ao fim. Os catarinenses chegaram a ficar na frente no começo do terceiro set, mas não conseguiram repetir outras boas atuações anteriores.
A Superliga agora dá uma pausa para a disputa da Copa Brasil. As semifinais em Jaraguá do Sul reunirão Sada Cruzeiro x Suzano e Itambé Minas x Farma Conde/São José, no sábado, dia 4 de março. Os vencedores jogarão a decisão no domingo.