X

Minas supera o Brasília e sai na frente no playoff

O Itambé Minas derrotou o Brasília por 3 a 0, em Belo Horizonte, e abriu 1 a 0 nos playoffs das quarts de final da Superliga Feminina
Autor:

Compartilhe:

Com 18 pontos de Thaisa e outros 18 da norte-americana Megan Easy, o Itambé Minas derrotou o Brasília por 3 sets a 0 (25-18, 28-26, 25-16), na noite deste sábado, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), pela primeira partida da série melhor de três dos playoffs das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21.

O segundo confronto será na próxima quarta-feira, às 19h, novamente em Beagá. Seria no Distrito Federal, mas, mas decreto do governo impede a realização de eventos esportivos por conta da pandemia. O Brasília não conseguiu nem treinar nos últimos dias. Adiantou sua chega à capital mineira em um dia para ao menos ter a chance de fazer mais treinos com bola antes da partida. Veja aqui a tabela dos playoffs da Superliga.

A líbero Léia foi eleita a melhor em quadra e faturou o Troféu Viva Vôlei. Realmente, o volume de jogo do Minas hoje foi muito bom. O de Brasília também funcionou, mas as viradas de bola do time mineiro fizeram a diferença.

O segundo set foi com emoção. O Brasília reagiu na segunda metade da parcial e chegou a estar vencendo por 20 a 16. O Minas encostou com dois contra-ataques amortecidos pelo bloqueio e teve o set point em 24 a 23, mas o time do Distrito Federal não se entregou, defendendo com eficiência e pontuando bem principalmente com Edna e Ariane. A experiência do Minas falou mais alto – e também as boas defesas – e as donas da casa fecharam o set em 28 a 26.

Thaisa e Megan foram as maiores pontuadoras do jogo. Pelo Brasília, o destaque foi a oposta Ariane, com 12 acertos. A novidade no grupo mineiro foi a presença da oposta Dani Cuttino, que aqueceu com o grupo e entrou no final do terceiro set, na inversão com a levantadora Pri Heldes, quando o placar apontava 20 a 13 para as donas da casa. Cuttino sofreu uma torção no tornozelo direito há duas semanas, na partida contra o Dentil Praia Clube, pela penúltima rodada da fase classificatória e a expectativa era grande quanto à sua recuperação. Pelo jeito, ela já está apta, precisando apenas voltar a ganhar ritmo de jogo.

Gattaz também fez boa partida e pontuou 11 vezes. Camila Mesquita marcou 6 pontos – 4 deles de bloqueio -, recebeu 11 bolas e colocou duas no chão. Pri Daroit fez 8 pontos no total.

O Minas marcou 45 pontos de ataque, 3 de saque, 16 de bloqueio e cedeu 16 pontos em erros. O Brasília fez 35 pontos de ataque, 4 de saque, 6 de bloqueio e deu 14 pontos em erros para as donas da casa. O terceiro confronto entre Minas e Brasília, se necessário, será no próximo domingo, às 19, novamente em Belo Horizonte.

Tags: BrasíliaItambé/MinasplayoffsSuperliga Feminina

Últimas notícias