X

Minas supera o Fluminense e consolida 3º lugar

Apenas o terceiro set teve o equilíbrio esperado nesta partida na vitória do Gerdau Minas sobre o Fluminense, no Rio
Autor:

Compartilhe:

O esperado equilíbrio na disputa pelo terceiro lugar da Superliga feminina 2022/2023  só aconteceu em um set nesta terça-feira (28/2). O Gerdau Minas teve uma atuação dominante e derrotou o Fluminense, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, por 3 a 0, parciais de 25-17, 25-19 e 27-25.

O resultado, válido pela sétima temporada do returno, isola o time minastenista na terceira colocação, agora com 37 pontos, quatro a mais do que o próprio Tricolor.

O jogo teve um dono graças à eficiência do Minas em todos os fundamentos na maior parte do tempo. Em uma das melhores atuações nesta Superliga, como visitante, o time de Nicola Negro mostrou maturidade. No primeiro set, o bloqueio deu uma verdadeira aula, com seis pontos. Além disso, as minastenistas pressionaram o Flu o tempo todo com o saque, minando Pietra e Elina Rodriguez. Gabi Cândido, referência da posição, não foi utilizada após ter diagnóstico de rotavírus na última semana.

O Minas ainda demonstrou estabilidade na linha de passe com Pri Souza, Peña e Nyeme. Desta forma, Pri Heldes teve a bola nas mãos em grande parte do duelo no Rio, permitindo uma divisão equilibrada entre as pontuadoras. Kisy anotou 12 pontos, Penã fez mais 16, enquanto Carol Gattaz colaborou com 11, dois a menos do que Thaísa.

O Fluminense, que vinha de seis vitórias seguidas somando Superliga e Copa Brasil, conseguiu impor seu jogo apenas em parte do terceiro set. Guilherme Schmitz colocou em quadra Kimberly (maior pontuadora do time com dez acertos) e Mayara, tirando Bruna Moraes e Pietra. Teve uma vantagem de 14 a 8. O Minas reagiu e chegou a diminuir para 16 a 15, até virar com block de Thaísa, no 21 a 20. O fechamento do jogo aconteceu após ataque de Peña. O VivaVôlei ficou com Gattaz.

Tags: FluminenseGerdau Minas

Últimas notícias