X

Minas tem os melhores bloqueadores nas duas Superligas

O Minas tem os melhores bloqueadores da temporada: Thaisa liderou as estatísticas na Superliga Feminina e Deivid e Matheus Pinta na masculina
Autor:

Compartilhe:

A temporada da Superliga Masculina Banco do Brasil 2019/20 ainda não terminou e, até o momento, três atletas do Fiat/Minas estão entre os destaques da competição nacional, segundo as estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Os centrais Matheus Pinta e Deivid estão empatados em primeiro lugar como melhores bloqueadores, com 53 acertos cada.

Outro atleta que também está bem posicionado entre os destaques é o ponteiro Henrique Honorato, que aparece em segundo lugar na porcentagem de recepção positiva, com 68% de aproveitamento.

Na Superliga Feminina, que foi encerrada há três semanas, por conta dos cuidados com o coronavírus, momentos antes do início dos playoffs, a central Thaisa liderou as estatísticas, com 94 pontos no fundamento, contra 91 da meio de rede Carol, do Dentil/Praia Clube. Letícia Hage, do Flu, encerrou a temporada com 73 pontos, Camila Paracatu, do Pinheiros, com 72, e Juciely, do Sesc, com 68.

Thaisa foi a MVP do Sul-Americano (Orlando Bento/MTC)

Os atletas, agora, aguardam a definição sobre a continuidade da competição para tentarem se consolidar entre os destaques. Devido à pandemia de Covid-19, o Coronavírus, a CBV se reuniu, no dia 19 de março, com os clubes participantes e a Comissão de Atletas para definir sobre a sequência da competição nacional. Após votação, ficou estabelecido que o campeonato segue paralisado e que haverá um novo encontro entre os envolvidos, no dia 20 de abril.

Nas estatísticas de Melhor Bloqueador, que computa os pontos de bloqueio, Devid e Matheus Pinta dividem o primeiro lugar, com 53 pontos cada. Em seguida, aparecem Éder, do Sesi-SP, com 52, Barreto, também do Sesi-SP, com 49, e Johan, do Vôlei Um Itapetininga, também com 49 pontos.

Matheus Pinta conta que um incentivo do técnico Nery Tambeiro o fez dar mais atenção ao fundamento.

– Estou muito feliz de estar entre os melhores bloqueadores da Superliga e de dividir essa posição com um companheiro de equipe, o Deivid, que considero um irmão. Essa é a minha segunda Superliga e, no início da temporada, o Nery me perguntou se eu queria ser um dos melhores bloqueadores, respondi que sim e ele começou todo um trabalho comigo. Agradeço a Deus, primeiramente, e ao Nery. Sabia que isso tudo dependeria de mim também e me empenhei para conseguir bons resultados. Estou feliz por mim e muito feliz pelo Deivid, crescemos muito no Clube – afirmou.

Matheus Pinta comemora (Orlando Bento/MTC)

Para o central Deivid, estar entre os melhores representa o resultado do trabalho coletivo e a evolução do seu trabalho individual.

– Fico muito feliz mesmo de saber que os treinos estão tendo efeito, tanto individual quanto coletivamente, já que ao meu lado está o Pinta. Consegui evoluir bastante nesse ano, porque antes sempre fui um jogador de ataque e não tanto de bloqueio. Isso é resultado do trabalho de todos da comissão técnica, que sempre nos ajudam e dão dicas. Espero poder ajudar ainda mais nos bloqueios – comemorou.

Deivid também falou sobre a amizade com Matheus Pinta.

– Eu e o Pinta temos um laço de irmandade muito bacana, ele é como um irmão mais novo para mim. Dividir o primeiro lugar com ele coroa o trabalho coletivo e da comissão, que coloca muita ênfase no bloqueio e defesa. Isso mostra que o trabalho tem dado certo, que esse é o caminho. Eu e ele brincamos que vamos disputar ponto a ponto, mas o mais importante é o Minas sempre – destacou.

A Superliga Masculina 2019/20 foi paralisada antes da última rodada da fase classificatória, que seria no fim de semana dos dias 14 e 15 de março. Já classificado para as quartas de final, o Fiat/Minas entraria em quadra para enfrentar o América Vôlei, em Montes Claros (MG).

Tags: Minas

Últimas notícias