Única equipe que ainda não perdeu sets nesta edição da Superliga Feminina, o Gerdau Minas está de olho em se aproximar da liderança. Neste sábado (12/11), às 21h30, o time minastenista vai receber o Unilife/Maringá, na Arena UniBH. Os ingressos estão à venda pelo Eventim e estarão disponíveis na bilheteria do ginásio, a partir de 1h30 antes do início do evento. O confronto, válido pela 3ª rodada da competição, será transmitido pelo Sportv2 e pelo Canal Vôlei Brasil.
Para a partida, o Gerdau Minas contará com o retorno da ponteira Pri Daroit, recuperada de um estiramento muscular na panturrilha direita, e da central Rebeca que desfalcou a equipe em função de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. No retrospecto do confronto, o time minastenista leva vantagem contra o Maringá: na última temporada, foram duas vitórias sobre a equipe paranaense, ambas por 3 sets a 0. Ainda assim, o técnico do Gerdau Minas, Nicola Negro, faz um alerta.
– O Maringá é um time muito sólido e temos que ter cautela, não apenas pelo desempenho que apresentaram nas primeiras rodadas, mas sobretudo pela forma como estão jogando. Quanto à nossa equipe, estamos tentando gerenciar o elenco da melhor maneira possível, considerando as condições e as individualidades de cada atleta – afirma o italiano.
Com seis pontos em dois jogos, o Minas ocupa o terceiro lugar na classificação da Superliga feminina.