Fim da invencibilidade do Praia Clube no Campeonato Mineiro masculino de vôlei. Na noite desta quinta-feira (25/9), o líder da competição foi derrotado pelo Itambé Minas por 3 sets a 0, parciais de 29-27, 25-16 e 25-22, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
Com o resultado, o time de Uberlândia permanece na primeira posição, com 11 pontos em cinco jogos. Os minastenistas subiram para a vice-liderança, com dez e uma partida a menos. Nesta sexta-feira, o Sada Cruzeiro, agora em terceiro, com oito pontos, entra em quadra e pode mexer na disputa caso vença o Montes Claros.
A quarta vitória do Minas em quatro jogos teve a primeira parcial como um divisor de águas. Os donos da casa estiveram grande parte do tempo atrás do Praia no marcador e precisaram salvar alguns sets points antes da virada. O oposto Abouba foi um dos protagonistas da reação.
A reação mudou o panorama do clássico, com o time de Guilherme Novaes passando a dominar as ações. Magoo fez algumas alterações no Praia, como a entrada do levantador Rhendrick, e o equilíbrio voltou a aparecer no terceiro set. Mas insuficiente para a reação.
Na primeira fase do Estadual, o Minas ainda faz dois jogos: contra o lanterna Araguari, no dia 1 de outubro, e contra o Sada Cruzeiro, no dia 4. O Praia, por sua vez, tem apenas mais uma partida, diante do Azulim/Monte Carmelo.