X

Minas vence Bauru e está na final da Superliga

Atual bicampeão da Superliga, o Minas aguarda Praia ou Sesc RJ Flamengo, que disputam a outra vaga na sexta-feira
Autor:

Compartilhe:

O Itambé Minas virou novamente sobre o Sesi Bauru para vencer por 3 a 1 – parciais de 21-25, 25-12, 25-22, 25-19 -, em Bauru, na noite desta quarta-feira, para garantir vaga na final da Superliga 1xBet Feminina 2021/22. As mineiras repetiram o placar do jogo de abertura do playoff, em BH, na última sexta-feira. Atual campeã da Superliga, a equipe minastenista aguarda a definição do seu adversário na final, entre Dentil Praia Clube e Sesc RJ Flamengo, que jogam sexta-feira, em Uberlândia para desempatar o  playoff que está 1 a 1.
Neri Oszoy e Kisy foram as maiores pontuadoras do Minas, com 23 e 18 pontos, respectivamente. Tiveram situações surpreendentes. A turca chamou para si a responsabilidade nas bolas difíceis e Kisy foi ganhando confiança ao longo da partida para se posicionar como a oposta que o Minas não teve durante praticamente toda a temporada, já que a então titular Cuttino fez atuações muito abaixo do esperado nesta Superliga. Kisy foi eleita a melhor do jogo e faturou o Troféu Viva Vôlei.
A oposta Nia Reed foi a maior pontuadora do Sesi Bauru, com 14 pontos. Thaisinha marcou 13. O Minas marcou 58 pontos de ataque, contra 41 de Bauru. As mineiras fizeram 12 de bloqueio – 7 deles com a Thaisa -, contra 5 das donas da casa. As minastenistas erraram mais: 27 vezes, contra 20 do Sesi Bauru.
O Minas mostrou personalidade no terceiro set, quando perdia por 9 a 3 e virou para 14 a 13 e chega à final no melhor momento de jogadoras importantes como Kisy e Ozsoy. Ainda oscila em alguns momentos no passe, mas muito melhor do que o time que iniciou a temporada com problemas graves na recepção e na virada de bola pelas extremidades.

Rubinho mexeu bastante no time ao longo do jogo. Sacou Mayany no segundo set e colocou Mayhara. A oposta Ivna também substituiu Thaisinha no  terceiro set, sendo improvisada na ponta. Não ficou claro porque o treinador não escalou a ponteira de origem Drussyla, que estava no banco. Drussyla só entrou no final do quarto set, quando o Minas ligou o rolo compressor e abriu uma boa vantagem para fechar a parcial e o jogo.

O jogo foi nervoso, principalmente no primeiro set, com muita reclamação e afrontes entre as duas equipes. Bauru venceu a parcial, com grande atuação de Thaisinha, desafogo de Dani Lins nas bolas de segurança. O Minas comandou o segundo set do início ao fim, com Kisy marcando 9 pontos e ganhando de vez a confiança na sua virada de bola. O Minas teve momentos de altos e baixos no passe e Pri Daroit hoje esteve abaixo na parte ofensiva – marcou apenas cinco pontos no jogo, com 19% de aproveitamento -, mas foi bem na defesa. A líbero do Sesi Bauru, Nyeme, mostrou por que é a favorita a substituir Camila Brait na Seleção. Sempre bem posicionada, subiu muita bola e foi o principal nome da equipe paulista.

A outra semifinal será definida na próxima sexta-feira. O Dentil Praia Clube recebe o Sesc RJ Flamengo às 18h30, na Arena do Praia, em Uberlândia, no terceiro confronto da série. O time do Rio venceu a primeira partida, no Triângulo, por 3 a 0, e as mineiras devolveram o resultado com a vitória no tie-break, no Rio, na  última terça-feira.

Sesi Bauru: Dani Lins, Nia Reed, Mayany, Adenízia, Suelle, Thaizinha e Nyeme (líbero). Entraram: Mayhara, Ivna, Mara, Letícia Pequena, Letícia. Técnico: Rubinho

Itambé Minas: Macris, Kisy, Thaisa, Carol Gattaz, Pri Daroit, Neri Ozsoy e Léia (líbero). Entraram: Pri Heldes, Júlia Kudiess, Pri Souza. Técnico: Nicola Negro

Tags: Itambé/MinasSesi Bauru

Últimas notícias